12 de dezembro de 2008

Let's snow... let's snow... let's snow!

Não para de nevar aqui e a previsão eh que neve até o fim da próxima semana. Essa foto ai de cima eh da minha sacada. Daqui a pouco a sacada vai ser pequena pra tanta neve. A cidade está linda, toda branquinha e com um clima natalino no ar. Os alemães acham engraçado quando comentamos que adoramos a neve e que ficamos sempre torcendo para nevar. Agora posso entende-los bem. Imagine ter que acordar mais cedo para tirar a neve de cima do carro e da porta da sua casa, num frio nada agradável. Mas, o problema maior que tenho visto eh como escorrega a danada da neve. Tenho que andar com todo o cuidado do mundo para não cair, principalmente quando estou com o Miguelzinho no colo. Mesmo com sapatos próprios para neve ainda se pode escorregar facilmente. To evitando o máximo possível sair com ele por medo dos tombos, mas ele adora "canelar", acho que puxou o padrinho canelinha.


Ontem fomos a festa de Natal da empresa onde o Alberto trabalha. Acho que foi a festa mais sem graça que vi nos últimos tempos. As festas daqui são bem diferentes das festas do Brasil. Geralmente acontecem a tarde, regadas de muitos bolos, pães e bebidas quentes, como por exemplo chás e café. As mesas são grandes e não existe musica nenhuma. São bem desanimadas. A de ontem especialmente não tinha muita comida. Em uma hora de festa já não havia nada na mesa. Na próxima semana teremos outra festa de Natal lá e dessa vez pediram para que cada um levasse um prato. Eu vou levar logo uns três. O Miguel era o mais chique da festa, todo engravatado, bochechinhas rosadas e cabelo moicano. Também era o mais bagunceiro, derrubando comida e transformando a mesa num lixo.


2 comentários:

Lucia Cintra Stevenson disse...

Que bochechas rosadas sao essas? Rsrs - lindas!

Adorei sua foto em frente a montanha de neve. Ontem tivemos bastante, nem queria sair de casa, mas tive que ir comprar uns presentes. Ja na hora de voltar pra casa estava ate perigoso de escorregadio, tive que dirigir me arrastando. Credo! E o pior eh mesmo que ter q limpar essa nevaiada toda do carro ja que nao temos garagem. Nem um pouquinho divertido!

PS: Ah! Nao conhecia aquela atriz com disse que eu parecia. Procurei na net e tem uma foto dela que ate eu mesma achei parecida. Bem legal! Bjos

Anônimo disse...

Ei,Bete.
O Miguelzinho tá lindo.Gostaria de poder dormir tranquila assim.As fotos ficaram ótimas,a Lucia Cintra também fez umas que eu adorei, vc viu?
Abraços,Lucia.