5 de dezembro de 2008

Um dos meus maiores medos desde o nascimento do Miguelzinho se concretizou. Meu pequeno ficou doente pela primeira vez. A gripe chegou de jeito e derrubou meu menininho: nariz escorrendo, corpo doendo, tosse de cachorrinho. Sim eh só uma gripe, mas quem eh mãe vai entender o quanto eh difícil ver o seu filhinho doente e não poder fazer absolutamente nada. A cada tossida ele chora, chora, chora... parece que a garganta ta doendo muito. Quer ficar só no colinho e nada de dormir. Nossa noite foi terrível. Agora consegui fazer ele dormir um pouquinho, mas nem sei quanto tempo ele vai conseguir descansar. Tinhamos que ir no encontro de bebes agora pela manha, mas to como medo de passar a gripe dele para os outros bebes e além disso ta caindo neve sem parar.

Tenho um pouco de medo dessa gripe da Alemanha. Eh uma gripe acompanhada de dor de barriga e já vi ela derrubar adultos por semanas. Mas, Deus está protegendo meu pequeno e tenho certeza que esses sintomas ruins logo passarão e que a alegria do meu Miguelzinho voltará a todo vapor.

Quando vejo o Miguelzinho assim fico pensando o quanto eh difícil ser mãe. O quanto dói ver alguém que amamos e que não pode se defender sozinho passando por coisas tão difíceis. A boa noticia eh que tudo passa, nada eh para sempre. Em contrapartida os momentos difíceis fazem parte da vida e temos que conviver com eles. Haverá outros obstáculos pelos quais meu pequeno vai passar, momentos dolorosos mas essenciais para o crescimento, amadurecimento e para que ele se torne um homem de carater. Em alguns momentos eu poderei estar ao lado dele para protege-lo, mas um dia eu não estarei mais aqui e ele terá que seguir sozinho. Mas, não me preocupo com isso. Tenho colocado meu filho nas mãos de Deus. Eh um lugar seguro, o melhor lugar onde ele pode estar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai Liza aqui tb estamos na mesma tomo cuidado dês do nascimento é a 1° vez que ele fica dodoi estou com o coração na mão e muitas noites mal dormidas

Lucia disse...

Tadinhozinho dele! Espero que melhore logo! Bjos, Lu

Anônimo disse...

Miguelzinho melhoras pra vc gatinho!!!
Bjos no seu coração...

Anônimo disse...

Saúde e melhoras pra ele! Mas nao fica preocupada nao: as gripes fortalecem o organismo! :-)
Quando vc (e ele) já estiverem recuperados, quero te convidar para visitar meu blog e, quem sabe, me apoiar na divulgacao do meu livro. Agradeceria muito. Um beijo pra vc e pro Miguelzinho, Sandra