21 de outubro de 2008

"Nota de uma pessoa aflita" (By Fabiana Rinaldi)

Li esse texto num outro blog e achei o máximo.

"Eu tenho muito medo da crise econômica mundial-global-planetária. Eu não tenho um puto guardado, não invisto em nada além de bolsas e sapatos, não sei o que são commodities e não tenho nada além da nota de 1 dólar na carteira (pra chamar dinheiro, dizem - dinheiro que nunca veio, é bom ressaltar).
Mesmo assim, mesmo sendo uma maria-ninguém no pérfido mundo financeiro, ainda assim eu tenho medo da crise. E tenho mais medo ainda da palavra recessão (que aliás eu nem sei como escreve) simplesmente porque essa palavra soa má, muito má e eu definitivamente não gosto de coisas más. A tal assombrosa, tenebrosa crise atinge gente "rélis" como eu? Será esse o fim do capitalismo selvagem? Devo procurar uma comunidade riponga e me mudar pra lá rapidamente? É hora de trocar meu 1 dólar da carteira por um café no bar da esquina? Crise sucks."

Um comentário:

Lucia disse...

Achei super engracado. Passei de ficar morrendo de medo a uma esperanca de coisas boas a vir com o novo presidente. Estou com um pressentimento bom, sabe? Vamos ver. Bjos