29 de outubro de 2008

Filho de leão, leãozinho é!


Já ouviu aquela frase "Filho de peixe, peixinho eh"? No nosso caso, ela se encaixa perfeitamente se trocarmos o animal para leão. Em pequenos detalhes do dia a dia, vemos que o Miguelzinho herdou de mim uma personalidade forte. Desde a gravidez desejava que ele viesse com características do pai, mas infelizmente (ou felizmente) quando olho pra ele vejo o quanto se parece comigo.

Tudo tem que ser à sua maneira e ao seu jeito, caso contrário ele discute em altos berros. Trocar a fralda significa grande berreiro seguido de pernadas na mamãe; comer quando a pessoa não quer significa travar a boca de um jeito que eh impossível passar qualquer coisa (exceto danoninho, eh claro!); colocar ele no chão significa um escândalo recheado de gritos, choro, pernadas.

Eu e o Bebeto temos lidado com isso com bastante paciência e lendo bastante sobre o desenvolvimento das crianças. Quanto a personalidade, todos os psicólogos são unânimes em dizer que personalidade forte eh uma característica positiva e não tem nada a ver com rebeldia. Claro que eh necessário impor limites, regras as vezes flexíveis e com muita conversa mostrar para a criança o porque das coisas.

Muita gente associa personalidade forte a grosseria. Uma pessoa não precisa ser grosseira para provar que tem personalidade. Nem achar que está sempre certo e que nunca vai cometer erros como qualquer outra, nao eh? E eh isso que pretendemos ensinar ao Miguelzinho, além de dar a ele muito amor, dedicacão e carinho.


3 comentários:

Lucia disse...

A carinha dele nessa foto esta um barato! Rsrs

Bjos

Anônimo disse...

No mundo de hoje é muito importante sabermos o que queremos e como queremos.Que ele continue um leaozinho muito forte como a mãe.
Ele na neve está lindo.
Bjs,Lu.
A Thaís e a Flávia sempre te lêm e vivem dizendo pra eu dar os recados de "abraços que o Miguel é lindo..."falei que elas é que têm que escrever,mas fica dado o recado.

Liza Souza disse...

ei lu!
diga para as meninas que logo vamos nos rever no aniversario do miguelzinho. vou adorar reencontrar minhas irmazinhas.
ah, eh sempre bom entrar aqui e ver os seus recadinhos.
beijos