14 de outubro de 2008

Dieta


Odeio dieta mas agora só me restam duas opcoes: emagrecer ou engordar mais um pouquinho, virar uma bolinha e sair rolando por ai. Não tenho nada contra os gordinhos, tenho dois na família (papai e mamãe) e por isso eh que preciso tomar cuidado. Genética conta muito principalmente quando o assunto eh ganho de peso. Tem pessoas que dizem que to bem assim e que não preciso emagrecer, mas quero voltar ao meu peso de antes de engravidar, até por uma questao de auto estima.

Todo mundo acha que amamentar emagrece. Mentira pura! Pelo menos não funcionou no meu caso. Dos 20 kg que ganhei na minha gravidez, perdi todos e mais 1 e posso garantir que só os perdi por que comia muito pouco. Quando voltei a minha rotina de comer normal, além de não perder nada, ainda ganhei mais 4 kg.

Não posso fazer uma dieta ultra radical pq ainda to amamentando o Miguelzinho, mas tirei 95% dos carboidratos e to me entupindo de folhas e frutas. Também to virando adepta do chá verde que eh bem barato aqui na Alemanha e dizem que ajuda bastante na perda de peso.

O que me mata eh ter que fazer dieta num país frio, cheio de chocolates suicos, além de ter que lidar com uma saudade absurda. Mas, já que quero viver aqui pra sempre vou ter que encarar isso, ne?

Comecei a dieta ontem e espero perder 5 kg em um mês. Não sei se vai funcionar, mas to muito animada e nem passei tanta fome assim. Exercício físico eh um pouco difícil pra mim, mas acho que vou começar a caminhar. Se souberem de alguma coisa milagrosa, principalmente uma dieta que me permita comer chocolate 3 vezes ao dia, me avisem, ok?

Um comentário:

Lucia disse...

Oi Liza, eu acho que contanto que vc tenha consciencia do que come, pode ate incluir um chocolate aqui ou la. So preste atencao na quantidade de qq comida e tb qualidade. Eu tb estou precisando voltar a minha e principalmente fazer ginastica. Gostaria de terminar esse ano cabendo melhor nas minhas roupas. Boa sorte e adorei a foto! Adoro fotos com essas lindas folhas de Outono. Bjos