14 de outubro de 2008

Heidelberg - Comemorando 6 meses de casados


No último sábado fomos para Heidelberg comemorar nosso aniversário de 6 meses de casados. Pode parecer estranho comemorar 6 meses, mas quem me conhece bem, sabe que adoro uma comemoração e se não existe motivo pra uma festa, eu invento um. Tanto que o Bebeto me apelidou de "me comemora".




Heidelberg eh uma cidade maravilhosa, extremamente romântica e aconchegante. A cidade eh conhecida pela Universidade de Heidelberg que eh a mais antiga da Alemanha e muito forte na área de medicina. Também foi um dos centros da Reforma Protestante, tendo acolhido Lutero em 1518. O principal ponto turístico da cidade eh o Castelo de Heidelberg, uma das mais famosas ruínas da Alemanha.



Infelizmente a visita foi muito rápida e não tivemos tempo de visitar tudo. Foi uma viagem decidida de ultima hora e como a cidade fica um pouco distante daqui, gastamos muito tempo no trem. Mas, valeu muito a pena. A temperatura estava boa (14 graus) e o outono foi um espetáculo a parte.



Bebeto me fez uma proposta de voltar daqui duas semanas quando terá uma festa na cidade, para eu poder brincar no dangue. Lembram do dangue? Para quem não conhece, dangue era um brinquedo que tinha uma base central giratória circundada de cadeirinhas suspensas por correntes. O brinquedo começa a rodar em velocidade crescente até chegar numa velocidade muito alta quando as cadeirinhas chegam a ficar quase na horizontal. Amo esse brinquedo, talvez pelas lembranças da minha infância que ele traz, ou pela sensação de liberdade e de poder voar bem alto. Ainda não sei se vamos mesmo, mas se formos vamos ficar dois dias para aproveitar mais a cidade.




O Miguelzinho se comportou bem na viagem mas, viajar com menino eh um pouco complicado. O Alexandre foi conosco e ele que nos ajudou a carregar o carrinho nas escadarias do castelo. O problema foi o depois da viagem. Crianças da idade do Miguelzinho tem problemas em quebrar rotina e o resultado eh irritabilidade e claro, não dormir a noite, mas com isso já to até me acostumando.




4 comentários:

Lucia disse...

Que lugar lindo!!! Amei as fotos! Nao conhecia essa cidade e agora fiquei com vontade de visitar.

Esse brinquedo que vc falou eu tb adorava! So que qdo fui nele esse ano, fiquei passando mal de tanto que roda e nao para mais (acho que estou ficando velha, rsrs).

Bjos

Lucia disse...

Ah! E feliz niver de 6 meses!!! Bjos

Anônimo disse...

Parabéns.Comemore sempre.
Que lugar maravilhoso,so faltou estar nevando para ficar mais bonito.
Andar neste brinquedo NUNCA.
Vocês estão lindos.
Beijos.
Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

OPS...
Ei Bete, anonimo sou eu Lucia (do hospital) esqueci de assinar, e para não fazer confusão com a outra Lucia vou assinar LU como você sempre me chamou.
Bjs