25 de outubro de 2008

Dia Internacional


Todo semestre temos uma feira internacional na faculdade aqui da cidade. A intenção eh apresentar aos alemães um pouco da cultura de cada país. Esse ano temos apenas dois brasileiros estudando na faculdade (Felipe e Alexandre), mas o nosso estande não deixou a desejar. Eles fizeram a famosa caipirinha, pão de queijo e bolo de fubá. Além disso apresentaram muitas músicas brasileiras e fotos muito legais.


Durante a festa, cada visitante vota em qual estande mais gostou. E o vencedor eh premiado com 100 euros. Esse ano o vencedor foi o Paquistão, para surpresa de todos. Não gostei do estande deles, mas também não provei a comida. Na minha opinião, os estandes mais bonitos foram o do México e o da Franca.


Uma coisa que confirmei durante o dia internacional eh que eu e o Bebeto não temos estômago para comidas típicas. O cheiro forte dos temperos, as combinacoes (como banana, acucar, canela e carne moída com molho) não nos agradam muito.



Miguelzinho fez muito sucesso na festa com sua camisa do Brasil. Era o nosso mascotinho. Todos queriam tirar fotos e até filmaram. No inicio ele ficou um pouco tímido no meio de tanta gente, mas depois acabou curtindo a festa e até provou um pãozinho mexicano.


"O dia internacional eh quando nos sentimos mais próximos de casa." by Bebeto

3 comentários:

Lucia disse...

Ele realmente ficou foferrimo! Essa "festinha" pareceu mt legal, vs comeram os paes de queijo? Hummm, mt bom! Bjos

Liza Souza disse...

Ei Lucia!
Nao só comi como fui eu quem fiz. hehehehe
Os meninos pediram socorro pq nao sabiam fazer nada na cozinha. Como boa mineira, adoro pao de queijo e faco pelo menos uma vez por semana aqui em casa. Pena que vc está longe, senao de mandava uns.
Bjos

Lucia disse...

Acredita que meu pai trouxe uns saquinhos daquela mistura de pao de queijo e eu nem sabia que ainda o tinha aqui em casa? Arrumando tudo pra mudanca nesses ultimos dias, o achei no fundo de uma gaveta, eba!! Vou fazer no apt novo. Obrigado por oferecer, eu iria amar os feitos por uma autentica mineira! Deve ficar uma delicia. bjos