30 de setembro de 2008

Agora eh oficial!

"A língua portuguesa vai passar por algumas mudanças: perder acentos, hífens e o trema. O objetivo é unificar os países que falam a língua e "SIMPLIFICAR" a escrita.
Em janeiro de 2009 o Acordo Ortográfico entrará em vigor. Até 2012 as novas regras serão cobradas em concursos públicos e vestibulares. Em 2013 as antigas regras deixarão de existir e todos os livros deverão ser adaptados."

Para quem mora no exterior e convive com uma outra língua, no meu caso o alemão, já eh muito difícil lembrar o português normal, agora imagine o reformado. Na minha opinião essa reforma eh inútil, já que não eh disso que o Brasil precisa. Não que eu seja contra mudanças, mas acho que novas regras gramaticais, novas letras, menos acentos infelizmente não podem resolver o problema de um país carente de EDUCAÇÃO... Afinal, apenas através da Educação um país pode combater a raiz de todos os seus problemas.

Faltando uma semana para as eleicoes no Brasil, que cada um possa realmente optar pela mudança que considero necessária. Que cada um tenha a consciência de que não adianta mudar a língua, e que existem coisas maiores e bem mais necessárias a serem mudadas.

"De que vale viver em uma democracia onde todos cidadãos têm direito à voto, mas onde a grande maioria não tem discernimento para fazer sua escolha?"

Nenhum comentário: