1 de julho de 2011

Por aqui...

Ando numa alegria danada e confesso que estou babando horrores em cima do Davi. Ele é o bebê mais tranquilo, guloso e dorminhoco que eu já conheci, pelo menos por enquanto, e a gente fica na torcida que seja assim por bastante tempo. Quase não me dá trabalho, apesar das intermináveis trocas de fralda. Dorme feito um anjo e posso contar nos dedos os dias que ouvi o chorinho dele. E para ninguém dizer que isso é conversa de mae coruja, até a Hebamme que me visita e acompanha o desenvolvimento dele disse que ele é um bebê impressionante.

Por aqui tudo vai bem, melhor do que esperávamos. Claro que a adaptação não tem sido fácil, mas a gente já previa dias complicados e percebe que pouco a pouco as coisas parecem ir se ajeitando. O Bebeto tirou duas semanas de férias para me ajudar nesses primeiros dias, já que precisava fazer repouso e pegar leve para me recuperar da cirurgia. Eu tenho me recuperado bem. Passei a primeira semana praticamente na cama, fazendo pequenas caminhadas pela casa e essa semana já tenho passeado na rua e aos poucos (passos de bebê) retomado a rotina.

O Miguel deu muito trabalho pra gente desde o dia que fui para o hospital. Ficou extremamente agitado, não queria dormir, nem comer, nem sair na porta de casa. Agora ele está mais calmo e também tem retomado a rotina. É incrível a sensibilidade de uma criança ao receber um novo irmão, o medo de perder a mãe e o sofrimento em ter que aprender a dividir a atenção e todo o resto.

Os dias vão passando e a gente vai aprendendo a lidar com as mudanças, descobrindo novas coisas, novos caminhos. A chegada de um bebê muda completamente a rotina da casa, principalmente quando já se tem outra criança. É preciso um jogo de cintura danado, uma dose dobrada de paciência e muita compreensão e carinho com os outros e com a gente mesmo, afinal é um período de adaptação para a família toda. Fácil nao é, mas com Deus à frente a gente vai tirar isso de letra. :)

9 comentários:

chica disse...

Que bom saber que tudo está bem e eles são lindos! Davi parece um bonequinho! Está crescendo bem,né? Um beijo,tudo de bom,chica

Beth/Lilás disse...

Mas tem que estar alegre mesmo, olha que gracinhas você tem debaixo das asas. hehe
Muito fofinho mesmo o Davi e se não dá trabalho assim, será uma criança tranquila. que bom!
O Miguel está, como toda criança primogênita, querendo chamar a sua atenção também, tem medo de perder o lugar, mas com carinho vá mostrando a ele que ele é muito querido e importante nesta hora. Deixe ele segurar o irmãozinho, isso lhe dará auto confiança e saberá que o Davi também lhe pertence afinal.
E você poderia fazer um post, explicando pra nós o que é esta tal
"Hebamme"?
bjs cariocas

Anônimo disse...

Lindos! Lindos! Lindos! Todos os dois!
Que Papai abencoe vcs nesse processo de readapatacao!
Bom final de semana!
Bj,
PAtricia

arlete soffiatti disse...

Liza,

Meus parabéns! Vocês trabalharam muito bem! Que seus filhos cresçam saudáveis, felizes e sempre queridos e lindos!
O contrato do seu marido é unbefristet? Se for, vocês tem direito a Kindergeld e Elterngeld.
Ajuda um tantão.
Ah, no meu blog tem alguns posts sobre Hebamme. http://tudodebonn.blogspot.com/search?q=hebamme
Abraços

Jane disse...

eu ja passo aqui todo dia ansiosa por noticias. coisinha mais linda o davi! tenho certeza de que voces vao passar muito bem por toda essa adaptacao. beijo!

Bia disse...

Parabéns Liza!
To atrasada, mas o que vale é a intenção! :)
bjs

Lúcia Soares disse...

Liza, que lindo ele é!
Deus abençoe muito a vocês todos.
Não vejo a hora de conhecer essa belezura.
Dá um beijo no Miguel! Imagino o ue ele deve estar passando, agora que tem alguém para dividir com vocês. Mas também tenho certeza que vc e Bebeto sabem muito bem contornar tudo e ele não se sentiraá desprotegido, né?
Carinho redobrado com ele, viu? rsrs
Beijo!

Lucia Silva disse...

Bete, que bom que vc voltou.Eles estão lindos.
Que Deus abençoe todos vcs.
Bjs

Eve disse...

Que meninão! Nem parece que nasceu outro dia!
Vcs vao tirar tudo de letra, como já tiraram outras situações. E com dois filhinhos sendo amados, nao tem como nao ser maravilhoso!
Bjs!