13 de dezembro de 2010

Festa


Eis que faltando 7 dias para o meu aniversário, não consigo pensar em mais nada que não seja o aniversário do Miguelzinho. O Bebeto disse que nunca me viu desempolgada com o meu aniversário, mas a verdade é que filho muda a gente de um jeito que nem a gente compreende. E cá entre nós, organizar duas festas, jantar de natal, comemoração de ano novo e viagem para o Brasil seria exigir demais de uma grávida, não é?

Ontem enviei para alguns amigos o convite da festa que será no inicio de janeiro. Não daria para comemorar na data certa, por que aqui as pessoas costumam tirar férias no dia 23 e só voltam lá pelo dia 03 de janeiro. Será uma festinha bem simples aqui em casa, bem diferente das duas primeiras que fiz no Brasil. Quando a crianca é muito pequena ela não aproveita a festa e a gente aprende isso só depois de insistir em gastar tempo, dinheiro e energia preparando uma festa grande.

D
iferente dos outros anos, quem escolheu o tema da festa foi ele. Apesar de não gostar do Bob Esponja, não resisti aos pedidos da pessoinha e acabei cedendo. E olha que tentei persuardi-lo com tema de trenzinho e carrinho e nem assim ele mudou de ideia. Uma graça ele com esse "Boila boila" dele. A decoração será bem simples, já que tenho tentado, sem sucesso, fazer contato com algumas brasileiras que trabalham com isso aqui na Alemanha. Sinceramente, até pensei em começar a trabalhar com isso, por que desbancaria as duas só tendo a educação de responder as perguntas dos clientes.

As gulose
imas também serao por minha conta, e para isso estou contando que o cansaco dos três primeiros meses de gravidez passe nessa próxima semana, quando entro no segundo trimestre. A lista de convidados é sempre a maior dor de cabeca em qualquer festa que eu planeje. Pouco espaco, muitos amigos e um desejo enorme de ter todo mundo ao nosso redor num momento de tanta alegria. Dessa vez a gente vai dar preferencia em ter as pessoas com quem o Miguel tem mais afinidade e para os amigos com filhos, afinal festa de crianca sem crianca (e grávida!) nao tem graca. E eu aqui contando cada segundo para que o dia 8 de janeiro chegue voando. Sentiram a minha empolgacao?

11 comentários:

Eve disse...

Qto a lista de convidados, pense bem, podia ter muito espaço e poucos amigos, hein? rs
ainda bem que é o contrário. ;)
bjs

Ma disse...

Eu aqui adotei o jeito alemão e só convido as crianças nas festas da Julia, afinal, a festa é pra ela mesmo. Em utras datas reunimos os amigos adultos, fica mil vezes mais fácil, acredite. Vcs dois fazem aniversário em dezembro? E ainda com Natal, a família não vai a falência :) ? Bjs

Lucia Silva disse...

Eu adorei as duas festas mas realmente ele nã aproveitou nada.
Tenho certeza que com o amor que vc prepara os minimos detalhes será uma linda festa. Mande fotos.
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Mãe corujinha!
Ainda falta muito tempo, calma aê!
Ainda tem o natal e ano novo antes, lembra?
Meu filhote faz niver em janeiro também, só que no finalzinho. Teu Miguelzinho é aquariano?
bjs cariocas

Lúcia Soares disse...

Liza, festa infantil é sempre um exagero, aqui estão custando uma "nota preta", sabe disso!
Minha sobrinha que mora aí na alemanha convida apenas crianças apra a festa do filho.
A da menina, ela convida alguns adultos, pois os padrinhos são daí e não podem ficar de fora.
Tudo é feito por ela, também, sozinha.
Vocês são animadas demais!
Sucesso com tudo e cuide-se.
Beijos!

Nina disse...

Oi Liza,
amei tua visita e tuas palavras tao gentis, obrigada!

Entao vc tbm tá na Alemanha, que bom saber.
Menina, e bota coisa nisso pra uma grávida, Deus me livre, e ainda vai viajar, aquela viagem loooooonga?? menininha do céu, vc é levada heim?

eu grávida (na última gravidez) mal me movia... tudo pesava e doia, ui, nao gosto nem de lembrar.

Bjs no Miguel no aniversário, mt saúde e paz e tudo de bom pro bebezinho na barriguinha, mt saúde pra gravidinha e curte o Brasil por mim, ta??

Paloma disse...

Ai, flor, é que é muita coisa pra fazer e pensar, né! heheeh...Mas você super vai dar conta e tudo vai dar certo. bjo
Paloma e Isa

Lucia disse...

Nossa, Ja???? Ja faz um ano que fiz o convitinho de 2 anos dele? Vixe! Aproveita bastantao, ele esta tao foto com esse cabelinho mais comprido!

bjos

Janete disse...

O cabelo do Miguel tá bem grande! Vai atrapalhar o olho dele, incomodar... te amo!

Nina disse...

Oi, sou eu de novo,vi teu comment, entendo o que vc falou, é complicado mesmo, mas olha, vc tá certa em nao tomar decisao alguma agora, os hormonios falam por ti, nao dê ouvidos a eles pelo menos até um ano depois do parto :=)

e claro, antes de algo, pensa onde vc é mais feliz... e quais sao tuas prioridades, isso ajuda a decidir.

arlete soffiatti disse...

Eu comprei um monte de decoração de festa de aniversário com o tema do Bob Esponja pra Lara. Tinha bandeirinha, balão e um banner enoooorme pra colocar na porta dizendo que a festa era lá. Além de canudos e linguas de sogra com os personagens.
Acho que eu comprei nas lojas TED ou na Woolworth, não me lembro.