1 de dezembro de 2010

Ah, a neve...

Algumas pessoas cobraram fotos da neve. É que depois de 4 anos morando aqui já não vejo a neve com os mesmos olhos de quando cheguei e sonhava em vê-la caindo do céu. O encanto já passou e hoje só vejo o quanto ela atrapalha a vida de quem tem que conviver tanto tempo com ela e provavelmente por isso não sinto a menor vontade de tirar fotos. Passo os dias torcendo para que ela vá embora e dê lugar a um sol brilhante. Nem falo de calor por que isso é bem raro por aqui. Falo da luz que anima os dias da gente e que nos faz sentir vontade de fazer qualquer coisa que não seja passar o dia debaixo de um cobertor.

Tudo bem, eu sei que é bonito ver tudo branquinho lá fora. Mas, já pensou em ter que acordar meia hora mais cedo para tirar a neve da calcada em frente o prédio? Já pensou em ter que acordar mais cedo ainda por que o onibus que te leva para o trabalho tem atrasado todos os dias por causa da quantidade de neve nas estradas? Já se imaginou empurrando um carrinho com um menino de quase 15 quilos na neve(nem me lembrem que o ano que vem serão dois)? Já se imaginou com 5 camadas de roupas entrando dentro de uma loja com o aquecimento ligado e tendo que tirar uma porção de roupas ou derreter lá dentro? Já imaginou seu filho chorando de calor por que quer tirar as camadas de roupas e você fingindo que não está ouvindo por que sabe que daqui 5 minutos vai ter que encarar o -5 graus lá de fora?

Essa semana cheguei a pensar na possibilidade de voltar para o Brasil por causa do frio. É que isso tem sido ainda mais pesado que conviver com a saudade, acreditam? Também pensei na possibilidade de passar 3 meses no Brasil, mas isso só seria possível enquanto o Miguel não vai pra escola. Sem falar que eu teria que ficar longe do marido e isso não seria muito agradável. Afff, que humor "invernal"! Mas, apesar dessa minha briga com a neve, prometo tirar umas fotos para colocar no blog e também prometo falar um pouco do natal por aqui, afinal tem gente que gosta. E para comecar deixo umas fotos que alguns amigos tiraram em Furtwangen e que o Bebeto tirou em Vöhrenbach a caminho do trabalho. Sabe o que me anima? Aqui onde moro, nao nevou nem a metade disso, ou seja, meu humor poderia estar ainda pior.


8 comentários:

Eve disse...

Menina, já tá essa tonelada de neve aí? Jesus!!
Aqui tá nevando e fazendo -10. Brrrr! E eu tenho que sair daqui a pouco. Ai ai, viu?
Bora lá! rs
Bjs!

Lúcia Soares disse...

Liza, entendo você perfeitamente, porque também odeio frio e sei bem que não me acostumaria à neve.
Mas fazer o quê, também? Precisamos aceitar o que nos vem, já que há benefícios.
A paisagem realmente fica linda, mas como já disse várias vezes, só gosto assim, em imagens. Nem em filmes gosto de ver, me dá aflição. rsrs
Deixar o Bebeto "mofando" aí, no frio, é fora de cogitação, viu? rsr
Beijo!

arlete soffiatti disse...

A minha sensação é a mesma que a sua, mas que é lindo, é. Eu estou é queimando os miolos pra ver como que eu vou fazer com o bebê chegando numa temperatura de menos 10. Aiaiai

satya disse...

As criancas odeiam esse poe e tira de roupa,tem que correr pra eles nao ficarem muito irritados. Por aqui onde moro soh caiu um pouco de neve, mas o frio eh que ta terrivel, e coitado do meu pequeno, tem que sair todo empacotado.
Gostei do seu blog, voltarei!
bj

lucia disse...

Bete querida, troco com vc a qq momento. Acho MARAVILHOSO e detesto calor como vc sabe. tenha paciencia.
Bjs.

Blog da Anabela Jardim disse...

Não gosto de frio. mas, aqui no Brasil, em vários lugares, a chuva tá castigando, tá levando tudo ...

Meire disse...

Liza,
Sei muito bem o que você está passando.
Eu odeio a neve/frio.
E olha que alguns acham que não poderia reclamar, morando em um ótimo apto(grátis), tenho carro e tudo a 10 minutos a pé(escola/padaria/shopping/médico/lojas/empresa).
Mas não adianta precisamos de sol para viver melhor, nem que for por alguns meses.
Então pense muito e veja o que é melhor para vocês.
Mesmo voltando a morar no Brasil, sempre estarei rezando e torcendo pela sua felicidade.

Te adoro/beijos

Beth/Lilás disse...

Bem, Liza, sou meio esquisita porque eu prefiro o frio ao calor, simplesmente porque derreto, sou calorenta ao extremo e vivo mal no verão, só fico bem no ar condicionado.
Nunca peguei ou morei num país que tivesse esta quantidade de neve e temperaturas tão baixas, acho que deve ser meio complicado para quem trabalha, mas se eu tivesse que ficar em casa trabalhando, com certeza, preferiria o inverno.
Estão ótimas suas fotos, já deu pra gente ter uma idéia de como estão as coisas por aí, congelantes, isso sim. Hummmmmm, que delícia! hehe
bjs cariocas