16 de dezembro de 2010

Sem título e sem acentos

Voces devem ter notado a falta de inspiracao da pessoa, né? Na verdade, achei que era só eu, mas passeando pelos blogs vejo que é algo geral. Será coisa de final de ano? Para fortalecer a minha preguica virtual, o meu computador morreu hoje pela manha. Bom, ele já dava sinais de que nao aguentaria muito mais tempo. Agora vou usando o do Bebeto, até ele morrer também, já que dá muito mais sinais do que o outro dava. Se o Bebeto nao conseguir recuperar os dados do HD, provavelmente terei perdido algumas fotos. Engracado, que já será a terceira vez que isso acontece e nem assim eu aprendo a fazer backup.

Hoje é a festa de natal da faculdade onde o Bebeto trabalha. Estou bem desanimada, mas acho que vou encarar o frio e a neve usando a desculpa da festa para visitar uma loja de roupas de bebes que fica lá perto e para matar o desejo de comer um kebap (sanduiche turco) gigante. Pelo menos tem sol o que já aumenta a coragem de encarar o clima gelado. Nao sei por que, mas acho as festas daqui tao desanimadas. Nao tem nem música, só uma mesa gigantesca com muita comida, café e chá. E as comidas sao sempre bolos, paes e biscoitos de natal. Nada de coxinha, pastel frito, pao de queijo e as guloseimas que a gente tem costume de comer nas festas brasileiras e que sao bem mais saborosas.

Hoje o texto vai ficar sem acentos, culpa do computador do marido que tem o firefox em ingles (estou com preguica de baixar em portugues) e cujo corretor ortográfico nao funciona. Como o teclado é alemao, voces já viram a peleja que é para colocar os acentos, né? E para terminar o post, deixo a música que me embalou desde a hora que acordei e que me fez voltar no tempo e me lembrar de dias realmente bons. E para o marido: eu já encontrei a fórmula e funcionou, né?


6 comentários:

Natália disse...

Ahhh hoje vou na primeira festinha de final de ano do trabalho do meu marido. Fiquei pensando como uma festa seria uma verdadeira festa sem estas mesmas coisas típicas brasileiras que você citou no texto...mas vamos lá!
Você não é a única desanimada, acho que o inverno desanima geral... =(
Beijos

arlete soffiatti disse...

Eu to pagando pra ficar em casa. Nem levei a filha para o Kindergarten.
Ai, que preguiça.

Nanci disse...

Tenho dicas ótimas que dá pra colocar acento de qualquer keyboard. As principais são:
ç = Alt+135
ã = Alt+198
é = Alt+130
á = Alt+160
Se tiver interesse te mando a lista que é longa por email.
Abraços
Nanci

Ma disse...

Pois aqui estamos em plena tempestade de neve, nem as escolas abriram, um caos total. E eu tive que sair com a Ju mesmo assim pra ir ao médico da escola, argh! Bjs

Meire Bagoli disse...

Digo o mesmo que a Arlete.
Eu to pagando pra ficar em casa. Nem levei a Nicole Kindergarten. O frio é muito complicado e o pior que dura tanto tempo.
Qto as coxinhas vou te contar uma, o meu esposo já estava de saco cheio de comer coxinha e outros nos buffet, a gente ia em tantas festas no Brasil.
Agora ele sente saudades das coxinhas!!!!

Beijo

Lúcia Soares disse...

Liza, comemorações "mixas" por aí, não?
Mas pelo menos não criam a confusão que aquele meu texto de outro dia mostrou, das comemorações de Natal e final de ano das empresas aqui.
Bj amiga/filha