8 de dezembro de 2010

Chá virtual

Eu já estava martelando em como preparar um chá de bebê para o meu nenenzinho. Acho que tudo o que foi feito para um filho deve ser feito para o outro, se você tiver condicoes de fazê-lo, é claro. Então hoje uma amiga me perguntou se vou fazer o chá de bebê em janeiro quando estiver no Brasil. Eu disse que achava cedo demais e que queria fazer mais tarde, com 7 ou 8 meses de gravidez. Ai ela me questionou de novo, já que nessa época vou estar na Alemanha e os meus amigos do Brasil não poderiam participar. Então pensei numa maneira de unir os amigos de lá, os daqui e todos os outros espalhados pelo mundo que queiram participar desse momento também.

Estou com a ideia de fazer um chá virtual. Criar uma página onde vou colocar uma listinha de presentes, onde cada convidado poderá contribuir da maneira que quiser, e onde quem não possa contribuir com presente, tenha um espaço para deixar recados carinhosos para o nenem. Ainda estou pensando sobre isso e gostaria de contar com a opinião de quem passa por aqui. Vocês acham que a ideia pode dar certo? Quem tiver uma sugestão para me dar também será muito bem vinda. Está tudo aqui dentro da cabeça e quero organizar tudo com bastante calma e amor para que seja bem especial, como foi a festa do Miguel. E por falar em Miguelzinho, a festinha de 3 anos dele já está quase ai. Será algo bem simples aqui em casa, só para alguns amigos íntimos. Um bolo, alguns doces e salgados para comemorar a vida de uma pessoa especial que chegou para alegrar todos os meus dias e dar mais sentido a todas as coisas. Filho é mesmo algo que muda a gente para sempre, não é?

Fonte imagem: http://diariodetreinante.com.br/site/cuidados-com-o-bebe/organizar-o-cha-de-bebe/

11 comentários:

Eve disse...

Liza, adorei a ideia. Acho até que tem site que já ajuda a organizar isso, como as listas de presentes de site de compras, mas nao sei dizer nenhum específico.
ou vc pode montar um blog pra isso, ou uma página a parte aqui no seu.
vai ser show.
bjs

Lúcia Soares disse...

Ah, eu topo qualquer coisa! Como estará aqui (acho cedo, mesmo, para um chá de bebê, mas nada a impede de fazê-lo), vou lhe dar mesmo um presente. Até lá já saberá o sexo, espero!
Sobre a página dedicada ao bebê, claro que será uma boa.
Beijos, filhotinha!

Meire Bagoli disse...

Liza,

Vá em frente.
A idéia é ótima.

Beijos

Ma disse...

Ih, Lisa, nisso não posso te ajudar, sou avessa a organizações de qualquer tipo de evento, só me empenho nas festas infantis e olhe lá. E como não fiz chá de bebê pra Julia, acho que o segundo não vai ficar magoado :0 mas se vc tem pique, vai em frente! Bjs

Flavia disse...

Adorei a ideia do cha virtual... o unico chato é que não vai ter pao de queijo... hehhehehe... Mas pode contar com a gente, que queremos participar.


beijos

Lucia disse...

Claro que da, eh uma otima ideia! Mas reune as amigas no Brasil tb, eh muito mais gostoso! E eu quero participar, mesmo de longe!

Liza, me manda seu endereco fisico por email?

bjos

Mi disse...

acho que é super pratico! é so fazer uma lista em 1 ou 2 sites...no brasil o pessoal ja ta acostumado com isso e acho uma otima opcao de poder participar do chá mesmo estando longe! ;) se precisar de ajuda, é so falar! bjs.

Nilce disse...

Oi Liza, eu topo. Faça sim.
Organiza tudo aí e quando vier para cá já estaremos com os presentes prontos para postar.
Vou adorar te mandar uma lembrancinha para mais este bebê que vai te dar muita alegria e felicidade.

Bjs no coração!

Nilce

Nanci disse...

Será que não dá pra fazer tipo um conference call via Skype?? Assim a gente se comunica usando microfone e usa as nossas webcam tb. Acho que dá pra fazer sim, mas precisa pesquisar.
Abraços

Maira disse...

Oi Liza, bem... pois entao... eu acho que Chá de Bebê tem que ser presencial, mas o q está pensando em fazer é mais ou menos um site para as pessoas q estao longe de alguma forma participarem deste momento. Acho a idéia fantástica, pois sabe q adoro essas coisas na situacao q estamos, porém nao acho q substitui uma baguncinha presencial. Nao sei se consegue reunir alguns amigos que já fez por aqui, mas tenho certeza q valeria muito a pena tentar. Nao precisa ser nada gde, mas q seja intenso e cheio de boas risadas em grupo. Se precisar de dicas pra organizacao me fala q pergunto pras minhas amigas aqui q organizaram o do Rafinha, tá!? Mas, de qquer forma, incluiria o site tb pra quem está longe. Bjksss e parabéns pelo ou pela pipoquinha!!!!

Beth/Lilás disse...

Oba! Achei a idéia genial. Tô dentro.
bjs cariocas