10 de dezembro de 2010

Bebê pipoquinha

Ontem foi dia de consulta do pré-natal. Nosso bebê se desenvolveu bem nessas 4 semanas e agora mede 5,46 cm, quatro vezes mais que no último ultrassom. Dessa vez a pessoa não parou quieta nem um segundo. Levava as maozinhas no rosto o tempo todo e pulava de um lado para o outro, como se quisesse se mostrar para a família. Mexeu tanto que ganhou o apelido de "nenem pipoquinha". Inevitavelmente, me lembrei do que o médico disse quando o Miguel nasceu: "que bebê agitado!" e pensei se o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. Vamos ver!

Estou com quase 3 meses de gravidez e engordei 3 kg. A médica acha que o peso está bom e em vista da gravidez do Miguel também acho, mas se não segurar no inicio fica complicado no final, quando engorda-se bem mais, e gordura não é sinal de saúde para nenhum dois. Fiz alguns exames aconselhados pela médica que podem detectar algumas infeccoes e doencas. Optei por não fazer o ultrassom para medir a nuca do bebê e detectar alguma síndrome, já que não há o que fazer a não ser um aborto e isso nunca foi opção para nós. Saímos de lá felizes por ver o quanto tudo tem corrido segundo as misericordias e promessas de Deus.

Para os curiosos (como eu!), ainda não dá para saber o sexo. A médica acha que só com 20 semanas (estarei no Brasil!). Devo fazer um novo ultrassom com quase 17 semanas, alguns dias antes de embarcar e talvez eu consiga descobrir e matar a curiosidade de todos, inclusive a minha. Tem gente que me pergunta o que minha intuição diz. Cada dia ela diz algo diferente! Mãe e pai não tem preferências, pelo menos não no nosso caso. Ficaria feliz se tivesse um menino para fazer companhia para o Miguel e ficaria feliz se tivesse uma menina para enfeitar feito uma boneca. Também me perguntam sobre nomes. No segundo filho a gente é bem mais tranquilo em tudo e não tem pressa para nada, nem para a escolha dos nomes. Claro que já pensamos em alguns: Bernardo ou Calebe para menino e em Alicia e Melissa para menina. Mas ainda é muito cedo e tudo pode mudar.

Abaixo uma foto da primeira roupinha que a mamãe comprou para o bebê pipoquinha.


9 comentários:

Ma disse...

Eu fiquei bem apreensiva até fazer a translucência nucal, mas ao contrário de vc, eu preferia saber de antemão, caso algo não estivesse ok. Não acho que tenha que se pensar no aborto, acho que é melhor pro casal se preparar se for receber uma criança que tenha necessidades especiais, ter mais tempo pra se ambientar com a ideia. Mas cada um é cada um, o importante é estar em paz com as decisões tomadas. Bernardo tb é um dos meus nomes pra menino, mas até agora nada de conseguir saber quem vem por aí. Bjs

Natália disse...

Oii, vc não me conhece porque eu sou uma de suas leitoras anônimas que resolveu sair do anonimato rsrs. Eu me mudei em fevereiro deste ano para a Alemanha por causa do meu marido (que veio fazer o PhD dele em engenharia) e numa das inúmeras pesquisas q fiz na internet para saber como era a vida por aqui eu acabei caindo no seu blog. Moramos em Karlsruhe e diariamente entro aqui hehe.
Adoro tudo que vc escreve, com ctz ler seu blog me ajudou mto para mostrar como eram as coisas por aqui!! Parabéns pela gravidez e pela família linda que vc tem!
Beijos

Nilce disse...

Oi Liza
Eu me apaixono por ultrassom. Poder acompanhar o desenvolvimento deles é uma delícia.
Eles se mexem muito mesmo, isso é normal. Estão livres, leves, soltos e com bastante espaço nesta fase.
Os nomes são lindos. Adoraria qualquer um.
Fiquem com Deus.

Bjs no coração!

Nilce

Lucia disse...

Nossa, da pra ver bem o bebezinho! Imagino a emocao de voces! Se for menino e voce der o nome de Bernardo, vai ser a terceira amiga que tenho cujo filhinho tem esse nome, rs. Tb acho super bonito.

bjos

Janete disse...

Lindinha a roupinha, apesar de Calebe ser um nome biblico é muito feio, né?! Eu que vou escolher o nome (rs). Pode ser Alicia ou Bernardo. bj

Liza Souza disse...

Ei Natália!
Que bom que vc resolveu sair do anonimato. Fico feliz que o blog tenha ajudado voce. Ah, quase me mudei para Karlsruhe agora em novembro. Mas, os planos acabaram saindo diferente do que a gente pensava. Mas, Karlsruhe nao está tao longe daqui; quem sabe um dia marcamos de nos conhecer pessoalmente?
Beijos

Liza Souza disse...

Jane,
Calebe nao é feio nao e o significado é a cara da gente. hahahahahahahaha
Beijos

Lúcia Soares disse...

Voto em Bernardo e Alícia.
Kaleb (com K) ficaria mais bonito, não acho um nome feio, mas com C achei diferente, sempre li com K e sem E no final.
Mas vocês é que escolhem, UAI! A gente só pode opinar.
Uma vez, a Keiko, uma blogueira que mora no Canadá, à espera do seu segundo filho, que é uma menina (ela já tinha um menino), pediu uma votação, dentro das escolhas deles. Uma das opções era Nina, na qual eu votei e ela colocou mesmo Nina, que foi o mais votado.
tirandoosapato.blogspot.com é o blog dela. Vá conhecê-la, ela é ótima!
Beijos, amiga/filha.
(Ah, Pipoquinha está fortinha (o), não? Deus abençoe! Já AMA!)

Glorinha L de Lion disse...

Que gracinha Liza! E o "macaquinho" ou Body, que fofo! Desejo muitas felicidades pra vcs. E que seu baby venha cheio de saúde e energia! Beijinhos!