28 de maio de 2010

A busca pelo parceiro perfeito

Li uma reportagem do portal Uai sobre a busca do par perfeito, o que realmente homens e mulheres procuram um no outro. A psicanalista Renata Lommez acredita que por causa da correria do dia a dia, hoje em dia as pessoas tem menos tempo para fazerem novas amizades e que buscam um parceiro com quem possam realizar atividades que antes faziam com amigos. Segundo ela tualmente as pessoas tem buscado tranquilidade, carinho, dedicação, verdade, relacionamentos mais estáveis e alguém com quem possa formar um família. Ela alerta que é preciso ter bastante cuidado para não se criar expectativas demais na procura de um parceiro e na idealização do mesmo. Já o consultor de marketing pessoal Eduardo Nunes pensa diferente. Para ele a expectativa é positiva e é o que falta hoje em dia nos relacionamentos. Segundo ele você precisa se sentir especial e para isso precisa tentar suprir as expectativas colocadas em você pelo parceiro.

Segundo eles para um relacionamento de sucesso as pessoas precisam ser o que são, sem tentar criar personagens para agradar o outro, já que com a convivência fica impossível manter esse falso papel, sendo inevitável com a convivencia descobrir o verdadeiro parceiro. Não se deve também idealizar demais o seu companheiro, afinal ninguém nasceu para superar a expectativa de ninguém. É difícil lidar com um outro que você não conhece, um outro diferente daquele ser perfeito que você criou e lidar com essa frustração é quase impossível. É necessário reconhecer que não existe ninguém perfeito e que nesse caso não há uma maneira de ser que possa ser considerada certa ou errada. "É preciso saber que as pessoas são diferentes, e a diferença não implica em ser pior ou melhor. Quando existe amor, os defeitos são aceitos, alguns são melhorados e, assim, é construída uma relação verdadeira", conclui a psicanalista.

"Como é o homem ideal na visão das mulheres? Para a psicóloga e psicanalista Renata Lommez, o homem ideal para as mulheres "ainda é o príncipe encantado, mas sem ser pegajoso. É aquele que conta sobre o seu dia quando chega em casa, que lembra de datas importantes, que não esquece o beijo de bom dia, nem o de boa noite, que a faça rir e se emocione e que a faça emocionar, que seja honesto, que cozinhe e que abra a porta do carro! Mulher gosta de homem verdadeiro, que seja sensível, mas que tenha 'pegada'". Como é a mulher ideal na visão dos homens? A mulher ideal para os homens é a amante, a mãe e a amiga na mesma pessoa, segundo o consultor de marketing pessoal Eduardo Nunes. "A amante é eficiente e sempre disponível. Por sua vez, a mãe dos filhos dele é a que vai levar seu sobrenome. Já a amiga é mulher com quem poderá ser cúmplice e se divertir", diz. A psicanalista e psicóloga Renata Lommez acredita que o "homem gosta de mulher misteriosa, que vai revelando seus segredos aos poucos, que seja dedicada, que seja companheira". Também "que ela tenha vaidade sem excessos, que seja feminina, que se valorize e que não reclame muito. Homem não gosta de mulher vulgar e com baixa autoestima, ou seja, mulher insegura está fora dos planos de qualquer homem! Mulher inteligente e simples está em alta, mas os homens ainda têm receio de mulher bem sucedida e independente". Ela completa: "existe uma velha frase que diz que homem gosta de mulher que seja uma dama diante da sociedade e uma profissional na cama". "

Para ler a reportagem na integra clique aqui.

Fonte: Portal Uai

4 comentários:

Lucia disse...

Que foto linda de voces dois!!!

Olha, eu concordo com a visao do Eduardo, eh assim que o relacionamento e expectativas devem ser, pois ninguem eh perfeito.

Mesmo assim, eu posso dizer que achei o meu principe encantado (o meu so nao sabe cozinhar, haha), mas ele eh tudo que sempre quis. Al mesmo diz que eu sou super "spoiled" (mimada), e eh verdade, rs.

bjos

Eve disse...

Ai, o amor...
O amor é amor e pronto. O problema é qdo a gente fica tentando encontrar explicação pra tudo!

P.S. Minha sala ficou fofa, né? Estou tão orgulhosa dela. Não paro de olhar para os quadros.
E significa que agora vcs tem quarto só pra vcs! hahahaha

bjs

Mary disse...

Meu amigo diz que se deve ser 3 mulheres ao mesmo tempo: uma na cozinha, uma na sala, uma na cama!

Lúcia Soares disse...

Ah, se tivesse receita pronta de homem e mulher ideais, heim?
É bom se ler de tudo, é bom ouvir opiniões, mas na prática nada é fácil.
Como não existem pessoas perfeitas, cada um tem que se contentar com o que escolheu. E pra escolher bem, é só amar e pronto.
Com o trio: respeito, admiração e amor, tudo dá certo.
Sempre.
Beijos!