17 de junho de 2009

Wangen im Allgäu

Ontem fizemos uma pequena viagem, aproveitando que o Bebeto tinha alguns negócios para resolver numa cidade mais no sul da Alemanha. Foi uma viagem bem cansativa, a reunião dele atrasou um pouco e acabamos perdendo o horário do trem. Para quem mora em cidade grande isso não importa muito, mas em se tratando de Furtwangen, 15 minutos de atraso resultaram em chegarmos 3 horas mais tarde em casa.










A cidade, Wangen im Allgäu, tem 30.000 habitantes e como todas as cidades da Alemanha é muito aconchegante e bem romântica. Reparei que é uma região bem mais religiosa que essa onde vivemos. Algumas casas tem pinturas muito bonitas nas paredes e há uma fonte no meio da cidade que "cospe" água nos turistas. Presenciamos um banho num turista, mas não consegui fotografar. O Miguel aproveitou a viagem para descobrir as delicias dos fast-foods e chegou tão cansado que dormiu a noite toda. O bom eh que agora já sabemos o que fazer para ele dormir, né? O ruim é que só ele tem pique para tanta agitação.





Aproveitando que perdemos o trem, fizemos conexão em Radolfzell, uma cidade no Bodensee e mais uma vez tive a sensação de estar no paraíso. Comemos uma pizza típica pizzaria italiana com direito a vista do lago e um por do sol de tirar o fôlego. Pena que estivemos lá apenas por 1 hora e não foi tempo suficiente para tudo que queria ver e fazer. Mas pretendo voltar logo especialmente para conhecer uma brasileira que mora na região e que conheci através do blog.






Ah, o Miguel agora decidiu que conversa com os animais, seja passarinho, pombo, gato, cachorro, pato. O pior eh que ele vai onde tiver que ir para encontrar os seus "amigos" e ai de quem tentar explicar que não pode entrar no lago atrás dos patinhos, correr atrás dos pombos ou passar a mão naquele cachorrinho "manso". É sempre um sufoco!

4 comentários:

Lucia disse...

Que lugar gostoso! Pelo menos deu pra voces aproveitarem bastante o dia, mas chegar 3 horas mais tarde em casa! Putz.

E que gracinha o Miguelzinho agora conversando com os bichinhos! Achei isso muito fofo!!! bjos

Ciça Donner disse...

Que lugar delicioso Liza e sabe... eu sou louca para provar a verdadeira pizza italiana

Blog Dri Viaro disse...

Ai que delicia de passeio hein, com a familia então é tudibão

lindo o Miguelzinho

bjsss

Dona Flor disse...

Ah... tbm quero viajar!!!!