24 de junho de 2009

Vale a pena ler!

Gostaria muito de deixar aqui uma dica de leitura. Recentemente terminei de ler o livro A Cabana de Willian P. Young. Comecei a ler o livro por sugestao de uma amiga e só depois fiquei sabendo que apesar de ter sido publicado numa editora pequena dos Estados Unidos, o livro tornou-se sucesso de público e está na lista dos mais lidos do New York Times. A leitura me tocou tanto que em alguns momentos eu lia alguns paragrafos em voz alta, em menos de 30 minutos o Bebeto, que odeia ler, pediu se poderia ler o livro comigo. Devoramos juntos o livro em menos de 3 dias e confesso que o livro nos tocou de uma forma bem especial.

O livro nao se prende a religiao, como muitos pensam, mas fala de uma relacao de amor e intimidade com Deus, respondendo muitas questoes de uma forma leve e encantadora. Posso dizer que nao sou a mesma depois dessa leitura, que certamente está na lista de melhores da minha vida. "É um livro que nos faz pensar em pequenas e grandes coisas que acontecem em nossas vidas."

"Os que me amam estão em todos os sistemas que existem. São budistas, mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa. Tenho seguidores que foram assassinos e muitos que eram hipócritas. Há banqueiros, jogadores, americanos, iraquianos, judeus e palestinos. Não tenho desejo de torná-los cristãos, mas quero me juntar a eles em seu processo para se transformarem em filhos e filhas do Papai, em irmãos e irmãs, em meus amados.

- Isso significa que todas as estradas levam a você?

De jeito nenhum - sorriu Jesus enquanto estendia a mão para a porta da oficina - A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar vocês."

2 comentários:

Sandra Santos disse...

Que lindo! Vou ler com certeza, obrigada pela dica!!! Beijos, Sandra

Lucia disse...

Esse titulo me soa familiar, acho que ja ouvi falar nele. Apesar de nao ter religiao, vou dar uma checada. Ja o adicionei a minha lista. Bjos