2 de junho de 2009

Kein Bus


Depois de uma semana de férias, eu e o Miguel voltamos hoje para a escola, ou melhor deveríamos ter voltado. Não tinha ônibus por causa das férias escolares e eu não sabia, acordei cedo (depois de não ter dormido nada a noite) e perdi a caminhada. Aff, na hora fiquei possessa. Se os estudantes estão de férias essa semana, por que eu tenho que ir estudar? Tudo bem, vou confessar. Nos pontos tem os horários dos ônibus nos dias de aula e nos dias sem aula, mas minha leseira na me deixa entender o funcionamento das coisas na Alemanha, então vivo pagando mico e me estrepando por ai. E to achando que sou mulher de malandro, por que apesar de viver "apanhando" com essas coisas, eu nunca aprendo.

Eh bem difícil entender as férias na Alemanha e mais difícil eh aceitar como tudo para em função delas. Acho que no total são uns três meses de férias (tem as de verão, inverno, páscoa, pentecostes) que variam de estado para estado. Sempre achei que essa divisão era por que alemão adora viajar e achava que era um jeito de evitar muvuca em aeroporto, mas to chegando a conclusão que eh para o país inteiro não parar ao mesmo tempo. Agora me conta se não vai ter ônibus, as férias deveriam ser pra todos, não eh? Mas, pra que estressar se ainda me resta a opção de acordar uma hora mais cedo e ficar mofando na estacao da cidade vizinha ou chegar meia hora atrasada na aula?

3 comentários:

Lucia disse...

Mas como assim nao tem onibus, e as pessoas que precisam ir trabalhar? Parece ser igual aqui que voce fica meio encalhada em certos lugares se nao tem um carro. rs

bjos

Dona Flor disse...

Liza, passei por isso uma vez. Fiquei plantada no ponto de ônibus, eu tinha acabado de mudar e não sabia ler as plaquinhas, claro. Até que uma alma caridosa viu que eu estava lá por uns 40 minutos e veio me avisar que não tem ônibus naquele ponto em época de férias. Só em outro ponto, mais perto do outro dorf. Cada coisa, né??

Blog Dri Viaro disse...

Nossa, deve ser complicado hein?
Mas fazer o que né?
bjssss