26 de junho de 2009

Faxinando

Depois de passar uma semana deitada com terríveis dores de cabeça e uma gigantesca preguiça, hoje tive que encarar a faxina. Confirmei mais uma vez que uma das coisas que mais gosto é de cheirinho de casa limpa, pisar no chão sem que nada fique agarrado no meu pé, guarda-roupa arrumado, papelada organizada, mas confesso que a parte anterior disso tudo não me agrada nada e sei que manter a casa limpa assim por mais de 2 horas é quase impossível. Com dois meninos pequenos em casa (sim eu tenho dois: o mais velho o Miguelzinho e o mais novo o pai do Miguelzinho) a bagunca é inevitável e se eu permitir que ela me incomode muito, passo o dia todo limpando e rugindo (eu sou uma leoa quando quero) pelos cantos. Então, na maioria das vezes opto por fechar os olhos para essas pequenas coisas. O problema eh que quando abro os olhos, tenho que passar no mínimo umas 4 horas para conseguir deixar tudo no devido lugar.

O pior é, depois de uma luta interior, decidir encarar a faxina e ver o marido chegar mais cedo em casa para descansar, com uma cara de: "Acho melhor voltar para o trabalho por que senão vai sobrar alguma coisa para mim." Tadinho, o pior eh que sobrou mesmo. Minha consciência quase pesou, mas depois levei em consideração que o principal impulso para a arrumação de hoje foi um churrasco que ele marcou com os amigos no fim de semana (que tudo indica que nao vai acontecer, afinal aqui na Alemanha se você falar a palavra churrasco, a chuva começa a cair sem parar).

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

kkkkkkkkk
Liza, este teu post está complementando o meu de hoje, heim!
Mas, tenho certeza que com chuva ou sem chuva o final de semana de vocês será maravilhoso, juntinhos, claro!
bjs cariocas.com

Lucia disse...

Olha, eu sou super bagunceira e quem nao gosta disso la em casa eh o Al, mas ultimamente me toquei que quem anda arrumando tudo la sou eu!!!

E ate conversei com o Al a respeito, pois nao da pra eu passar um dos meus dias de folga inteiro arrumando a casa sozinha (mesmo que esse caia no meio da semana). Preciso desse tempo pra trabalhar no meu negocio.

Alem disso, la em casa quem cozinha nao limpa/lava as panelas e arruma os pratos na maquina e adivinha quem tem feito os dois? Humpf!!!!

Al pediu desculpas e ja se prontificou em fazer sua parte, pois assim nao da, sabe? Com esse meu novo negocio, eh como se eu tivesse dois empregos entao se for o caso, a casa vai ficar de pernas pro ar mesmo, pois nao quero mais perder o dia inteiro com isso.

Bjos

arlete soffiatti disse...

Liza,
Será que somos irmãs gêmeas de mães diferentes? Menina, quanta coisa em comum.
Bjs

Laura disse...

Eu to dando um pega geral na casa, mas to fazendo pouco a pouco, pq realmente no fim do dia a gente desmonta!!
Beijosss

Mi disse...

nossa, a minha faxina ainda esta por vir. Passei o fim de semana de cama, e ate agora to meio quebrada e ja vi que nesses 2 dias, meu marido deixou a casa tao desarrumada que parece que nao limpo faz meses! incrivel como alguem pode fazer tanta bagunca! hehe E olha que ainda nem temos filhos. socorro! =) bjs!