29 de junho de 2009

Comemorando 18 meses

Hoje meu Miguelzinho completa 18 meses. Pode até ser cliche, mas parece que foi ontem que ele chegou na minha vida e passa muito rápido. Me lembro dos seus pezinhos dando voltas e voltas na minha barriga, sua cabeça machucando minhas costelas e apertando meu estômago, suas perninhas cruzadas fazendo a mamãe e o papai acreditarem até o oitavo mes de gravidez que se tratava de uma menina.



Me lembro do jeito agitado como ele saiu da minha barriga, dos elogios dos médicos por ele ser tão lindo, seus olhos sempre curiosos, suas intermináveis dores de barriga, seu jeito guloso e rápido de mamar. Seu primeiro sorriso, seu primeiro dentinho, sua primeira febre, seu primeiro passeio no shopping.





Hoje suas "pilhas" parecem nunca descarregar. Você aprendeu a rodar de um lado para o outro sem parar (adora ficar tonto e cair de bunda no chao), está sempre agitado, tira tudo do lugar, já descobriu onde a mamãe guarda o seu danoninho, suas balinhas, e as panelas (um dos seus brinquedos favoritos). Já sobe e desce escadas, adora ir para a rua e odeia chegar em casa. Seus lugares preferidos sao o ponto de ônibus, a varanda (de preferencia se a piscininha está cheia) e a sua escolinha. Não fala muito, mas entende tudo que a mamãe e que o papai falam. É obediente, mas fica bravo quando contrariado e agora aprendeu a rosnar feito um cachorrinho bravo. Adora mexer onde não pode ou não deve (computador, tomada) e não tem a mínima noção de perigo (quantas vezes já ficou pendurado no sofá ou agarrado numa caixa onde mal cabia o seu pé).





Já é bem dependente mas exige a presença da mamãe ou do papai nas brincadeiras. Adora ajudar na arrumacao da casa (toma a vassoura da mamãe para limpar a casa, aspira o chão com o aspirador desligado, tira toda a roupa lavada da bacia e joga no chão para ficar mais fácil para a mamãe estender, tira todas as roupas do papai da gaveta para ele não ter trabalho abrindo a gaveta da comoda). É muito carinhoso, adora brincar de morder a mamãe e o papai, adora abraçar, fazer carinho e mandar beijinho. Aprendeu dormir a noite toda, continua temperamental, odeia frutas (exceto melancia) e leite e só come a comida toda se tiver polenta.



Miguelzinho, com você papai e mamãe tem aprendido que "O tempo e o amor caminham juntos: Enquanto um anda, o outro cresce. E quanto mais este cresce, mais rápido anda aquele." Te amamos filho e pedimos a Deus toda a felicidade do mundo para você hoje e em todos os dias da sua vida! Sem você, faltariam cores nos nossos dias! Parabéns, Schatz!

9 comentários:

Lucia disse...

Parabens pra elezinho! Li esse seu post tao gostoso com um sorriso no rosto.

Nao lembro como e quando cheguei aqui pela primeira vez, mas lembro de ter visto uma fotinho dele e o achar um dos bebes mais fofos que ja tinha visto!

E acompanho sua vidinha cheia de travessuras com voce; me lembro qdo postou uma vez de estar dobrando roupas e ele indo ali na cesta e jogando tudo pra fora, haha! E de uma outra que conseguiu empurrar o sofa do lugar, pois seu brinquedinho caira ali atras (nao sei como!)

Agora, rosnar eh otimo! Eu estaria caindo na gargalhada!

Bjos

Flavia disse...

êêêê Viva o Miguelzinho..
18 meses é uma data muito importante, quase como fazer 18 anos. é uma espécie de marco, na transição de bebê a menininho.
Ele é lindo! Parabens pra ele! E parabens pros papais também.
um beijo

Anônimo disse...

PARABENS
COMO O EMPO PASSA RÁPIDO

Beth/Lilás disse...

Parabéns pro seu nenem lindinho!
Que ele cresça assim, tão sadio e alegre!
Toda a felicidade do mundo pra vocês três!
bjs cariocas

Ana Beatriz & Ana Flávia disse...

Parabéns para esse fofo.
Espero logo sentir todo esse amor...

Bjos

Dona Flor disse...

Cada foto tão linda Liz!! Miguelzinho sempre foi muito fofo.
Parabéns pra ele e pra mamãe. Uma vez eu li e achei lindo: "quando nasce um filho, também nasce uma mãe.". Por isso, o dia também é seu. Beijos.

Ciça Donner disse...

Miguelzinho parabéns... que Deus te de uma vida intensa e e delirantemente feliz!

Anônimo disse...

Não sei dizer qual a foto mais linda do Miguelzinho, ele transborda felicidades em nossos corações!!!
Beijos Miguelzinho...

Laura disse...

Nossa, como passa rapido!! Daqui uns dias ele pede e chave do carro, heheheh!!
Muita saude e inteligencia pra esse rapazinho!!
Beijos