4 de junho de 2009

Agora eh assim

Mãe eh um ser muito bobo mesmo. Meu coração sofrendo só em pensar no Miguel no jardim de infância longe de mim e do pai, sem falar nem uma palavra em alemão, sem entender nada. E se ele não fosse bem cuidado, e se ele não lidasse bem com a separação, e como ele ia entender as pessoas falando numa língua toda diferente da que ele escuta em casa?

Enquanto isso... O Miguel acorda esganando de chorar e só para depois que saímos pela porta e ele tem a certeza que estamos indo para a escolinha. Ai de mim, se eu volto para casa, como na terça que não tinha onibus. Basta ele perceber que chegamos em Furtwangen para o choro começar e durar por no mínimo 30 minutos. E quando eu chego na escola para buscar o dito cujo, claro que ele foge e corre para o colinho da frauzinha que cuida dele, né?

Se eu me importo? Eu adoro e a cada dia me sinto mais ridícula por me preocupar. Acho que para mãe a melhor sensação do mundo eh saber que seu filho está feliz e bem cuidado. Adoro ouvir os gritinhos dele para o onibus amarelo que eh o que vai para a escola dele (e não eh que o bichinho já sabe disso!), ver ele na porta de manha pedindo pra ir na escola (igualzinho a mamãe quando tinha 3 anos), chegar na escolinha e ver ele brincando de futebol com as outras crianças, correndo atrás das bolinhas de sabão, conversando com uma alemãzinha (ele não contou, mas desconfio que se trata de um romance) na linguagem dele, eh claro. A cada dia me orgulho mais desse pequeno homenzinho que só me traz felicidade (e cansaço, eh claro!).

5 comentários:

Flavia disse...

Ohhhhhh... que maravilha!
A gente tambem precisa de um tempinho pra gente, né?
E muito legal que o Miguelzinho vai feliz pra escola... Aqui em casa é bem diferente, e cada dia quando chegamos na escolinha é um chororo. Depois ele fica bem, todos os dias quando eu vou busca-lo ele está todo feliz brincando, mas mesmo assim no outro dia, o mesmo chororo. Quem entende??
Bjo.

Anônimo disse...

Aiii que delícia gente...Miguelzinho na escolinha!
Como assim???Uma namoradinha???
Essa eu vou contar pra Larissa viu Miguelzinho, kkkkkkk
Beijinhos meu lindo, a Tia te ama cada dia mais!!!

Dona Flor disse...

hahahaha... a mãe toda chorosa e ele todo feliz indo pra escolinha. Ser mãe é uma tarefa muito ingrata mesmo! hahahahaha

Ciça Donner disse...

Mana, ser ridicula faz parte do servico materno. ahhahahah

Lucia disse...

Deve ser dificil mesmo, essa separacao. Mas como qq coisa, e' so questao de tempo pra se acostumar um pouco melhor. "Guenta" ai, menina! bjos