6 de novembro de 2008


Uma das piores coisas de se morar na Alemanha eh ter que enfrentar os médicos daqui. Acabo de chegar do médico com o Miguelzinho e estou estressada. A consulta não durou nem 1 minuto e não pense que estou exagerando. Não conseguimos nem perguntar tudo o que queríamos. Sem falar que já tem 4 meses que o Miguel fez o controle e o médico não pesou, mediu, ou olhou o perímetro cefálico. Definitivamente, eu odeio os médicos daqui. O único ponto positivo em relação ao Brasil eh não precisar pagar pelos remédios que a criança precisa. Eh uma pena ter tantos médicos bons no Brasil e muitas pessoas nao terem a chance de se tratar por falta de um convênio ou de um sistema de saúde que realmente funcionel.


De novo o Miguel está com cândida. Eh engraçado que a pediatra do Brasil disse que ele tinha pegado pelo leite quando estava amamentando. Pensei que quando parasse de amamentar isso acabaria, mas parece que não. Tadinho, aparece do nada e de repente a bundinha dele fica na carne viva e sangrando bastante. E se passo alguma pomada que não seja a especifica para a candidiase, ele grita de dor. O médico também disse que o Miguel não dorme por causa da idade dele e que isso eh normal. Pelo menos conseguimos pedir um remédio para cólicas, por que ainda acho que isso atrapalha o sono dele. Geralmente ele chora e depois de uns segundos solta alguns gases e volta a dormir. Espero que o remédio ajude, mas já nem crio mais expectativas de dormir bem. Acho que isso só vai acontecer quando ele tiver mais velho e já entender melhor as coisas.


Amanha eu e o Miguel vamos num encontro de mães e bebes que descobrimos. O encontro eh toda semana. Acho que vai ser muito bom pra nós dois. Além de sair um pouco, vou treinar o meu alemão e o Miguel vai arrumar uns amiguinhos.Antes de irmos para o médicos ficamos brincando de tirar fotos. O Miguel adora, parece até modelo. E depois tenho que mostrar as fotos pra ele. O resultado do ensaio fotográfico ta aqui no post. hehehehehhe

2 comentários:

Lucia disse...

Os medicos americanos nao sao mt diferentes. Eu tive sorte de achar um ginecologista e um dermatologista que adoro e agora que nos mudamos vamos ter q achar um dentista e um medico geral por perto. So quero ver.

Ps: vc e' bem vinda aqui em casa a qq hora! E' so me avisar qdo quiser vir visitar. Bjos

Laura disse...

Nossa, eu nem preciso comentar o que penso dos medicos daqui... espero que vc consiga eficiencia e um bom atendimento!
beijoss e saude pro seu pequeno, que por sinal é muito fofo!!!!