17 de novembro de 2008

Fim de semana de total preguica...

To tentando postar desde quinta, mas além da correria do dia a dia to vivendo um período de total falta de ânimo. Na quinta feira eu e o Miguel fizemos uma pequena viagem até Waldkirch. Uma cidadezinha linda que fica perto daqui onde fica o meu ginecologista. O Miguel adorou a viagem, principalmente por que viajamos no horário que as crianças estavam voltando da escola e nem preciso dizer a festa que ele fez, né? Também fomos numa loja de brinquedos aqui da Alemanha e ele escolheu um presentinho. Foi engraçado, mas no meio de ursinhos e brinquedinhos divertidos ele simplesmente olhou um livrinho e começou a gritar. Não teve jeito, ele só parou quando eu dei o livrinho pra ele. Por causa dessa parada na loja de brinquedos, perdemos o trem e chegamos atrasados na consulta, coisa que não eh nada boa aqui na Alemanha. Os alemães são sempre pontuais. Menos mal que eu avisei a secretaria e que o meu medico eh um alemão meio latinizado.



Eu, ao contrário do Miguel, odiei a viagem. Primeiro por que me sinto super desconfortável indo ao ginecologista, principalmente se for homem. Segundo por que viajar de ónibus na Alemanha eh terrível. Os ónibus daqui não tem janelas, são abafados demais e as estradinhas cheias de curvas. Depois das viagens eu sempre tenho terríveis dores de cabeça e enjoos piores do que os que eu tinha na gravidez. Sem falar que viajar com menino, carrinho e sacola eh super complicado.



Na sexta tive que organizar as coisas aqui em casa e ainda tinha uma infinidade de exercícios de alemão para fazer. Ah, na sexta vieram aqui em casa resolver um problema de vazamento de água no banheiro. Pedimos para olharem o aquecedor e adivinhem? O homem disse que pra ele ta normal. Não acho que sentir frio dentro de casa seja normal. Pra mim esse aquecedor não serve de nada. Acho que a única solução vai ser mudar desse apartamento, mas pelo que eu e o Alberto conversamos, isso só vai acontecer no inicio do próximo ano. Enquanto isso eh viver cheio de roupas até mesmo dentro de casa.

No sábado e domingo fiquei todo o dia deitada e só levantei para cozinhar e fazer um pouco dos exercícios de alemão que parecem não ter fim. Tive um torcicolo horrível que não melhorou nem com massagem e remédio, além disso não dormi absolutamente nada. Não vejo a hora dos dentinhos do Miguel nascerem por que ele está super enjoado e cada dia dorme menos. Pelo menos de ontem pra hoje dormi melhor e hoje to com ânimo pra encarar algumas tarefas domesticas, mais exercícios de alemão e o frio que tá brabo por aqui. A temperatura não ta passando de 5 graus e para a próxima semana já temos previsão de -13. Ai que frio!!!

3 comentários:

Lucia disse...

Oi Liza, obrigado pela mensagem e pelo carinho! Sao pessoas como vc que me motivam a continuar com o blog, pois adoro fazer amizades novas e estou adorando te conhecer melhor.

Qto ao seu post, vc ja tentou comprar um daqueles aquecedores eletricos? Eu comprei um uma vez que deixava meu quarto super quentinho (pois o meu na casa dos meus pais, era o mais frio no inverno e mais quente no verao).

Nao tem jeito de vc achar outro gino? Eu tive sorte de achar um maravilhoso, mesmo sendo homem, nao troco ele por nada.

E eu adoro as fotos do Miguelzinho. Ele e' tao fofinho e super fotogenico! Bjos

Anônimo disse...

Principalmente a primeira foto do Miguel ficou lindinha! Mesmo fazendo o que todo alemao faz: aquecer bem um comodo, fechar as portas, arejar só uma vez por dia e neste momento abrir bem as janelas, etc., mesmo assim é frio na sua casa? Deveria conversar com o "Vermieter" para ver o que pode ser feito, e antes anotar a temperatura do ambiente durante alguns dias. Melhoras no torcicolo!!! Um beijo,
Sandra

Anônimo disse...

Oi liza lindas fotos
olha para ajudar o miguel e vc nessa fase dos dentes vc pode usar Osantin
é a base de camomilas umas bolinhas me ajudou bastante e ainda ajuda muito bjus