20 de novembro de 2008

Pisando na orelha

Um dia desses o Alberto me disse que eu poderia fazer uma retrospectiva dos últimos dois anos que passamos na Alemanha e colocar a foto que tirei no meu primeiro aniversario aqui e que eu "estou pisando na orelha"(sempre que damos uma manota, o outro diz que a nossa orelha ficou presa em algum lugar). Perguntei por que colocaria essa foto aqui e ele respondeu: "Eu gosto daquela foto!" Disse que ia pensar sobre a retrospectiva, mas sinceramente esqueci disso.

Hoje, faltando exatamente um mês para o meu aniversario, me dei conta que não tenho planos, nem vontade de fazer nada. Me sinto muito cansada e desanimada, sem falar que já tenho a festa do Miguelzinho para organizar e os preparativos para a viagem. Mas, ao mesmo tempo essa pessoa pra baixo não sou eu. Ao contrário, normalmente sou uma pessoa que inventa motivos para dar uma festa e receber os amigos em casa. Então por que tanto desanimo com tudo?

Lendo o blog da Lúcia percebi o quanto deixamos de realizar por falta de motivação. Percebi que se deixarmos a vida passar sem colocar em prática nossos sonhos e planos, podemos nos arrepender e talvez não tenhamos tempo mais pra frente. Então acho que está na hora de deixar o desânimo de lado, arregaçar as mangas e trazer a "velha" Liza de volta. Aquela super animada, que vive sonhando acordada e que corre atrás do que quer. Aquela que aproveita cada dia e que não perde o pique por nada. Bom, não parece fácil manter o pique com um filho de 10 meses, mas também não me parece fácil ter pique com um filho de 10 anos, então vou ter que aprender a me adaptar a essa minha nova realidade.

Meu agradecimento especial a você Lúcia, que despertou em mim essa vontade de "acordar" enquanto ainda há tempo de fazer com que meus desejos não fiquem apenas dentro de mim. E a você, meu amor, to postando a foto que você pediu como uma forma de dizer que fazer você mais feliz a cada dia eh uma das minhas prioridades sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o que vc falou.Animo,força e acredite em vc.Eu escrevi pra Lúcia, pra mim o que ela escreveu foi perfeito.
O Miguel está muito lindo nesta foto.
Bjs,Lu.

Lucia disse...

Que bom que eu pude ajudar de alguma maneira! Fico contente!

Eu tb estava assim e essa insatisfacao e irritacao comigo mesma por estar deixando as coisas passarem, foi um dos motivos que me deixou triste no meu niver - parece que juntou tudo ao mesmo tempo, pois normalmente estou sempre animada.

Estava pensando comecar um blog com vs (privado) tb com essa gincana. Varias pessoas gostaram da ideia e todas nos beneficiariam com a ajuda uma da outra. Que tal? Bjos