11 de novembro de 2008

Deutsch macht Kopfschmerzen!!! Sim, alemao dá dor de cabeca!

To com um monte de coisas para postar aqui, mas como sempre totalmente sem tempo. Comecei o curso de alemão e como fiquei muito tempo sem estudar, estou me afundando nos livros para conseguir relembrar algumas coisas básicas.

Acho que comentei aqui que o governo paga a metade do meu curso, e inclusive eh exigência para que eu tenha o meu visto renovado. Fomos atrás desse curso de integração, mas no momento eles não tem cursos que me ofereçam kinderbetreung (um lugar para o Miguel ficar enquanto estudo) e não tem nem previsão de quando terão, então optamos por fazer um curso particular. O bom eh que tenho uma professora só pra mim e acredito que assim eu consiga aprender mais rápido. O ruim eh que temos que pagar do nosso bolso e curso particular nunca eh barato.

Aprendi muito de alemão sozinha estudando pela internet, mas eh incrível como o tempo e a falta de prática fazem as coisas sumirem da nossa mente, ou pelo menos ficarem escondidas num compartimento super secreto. Esse idioma eh realmente difícil, mas não posso negar que acho lindo um alemão bem falado. Hoje tenho minha segunda aula e espero que seja melhor que a primeira pq na semana passada além de muito cansada, estava nervosa e não conseguia lembrar nem os pronomes pessoais. Minha professora, Frau Radi, diz que só tenho que relembrar e confiar mais em mim mesma. Será que ainda descubro a chavinha para abrir o compartimento secreto?



Um comentário:

Lucia disse...

Deve ser dificil mesmo, pois nao vem do latim. Pelo menos o espanhol, italiano e frances tem palavras semelhantes a nossa lingua e na minha opiniao, bem mais faceis de aprender devido a isso mesmo.

Boa sorte ai e vc vai ver que logo, logo ja vai estar falando fluentemente, ainda mais morando num pais onde pode praticar a lingua. Bjos