
Aproveito para desejar a todos um feliz ano novo! Um 2009 cheio de momentos felizes, paz, saúde, amor, realizacoes. Que sejamos cada vez mais felizes e conscientes que só depende de nós fazer desse novo ano um ano muito melhor.

Eu queria o tempo parar
De novo lhe fazer ninar
Crescer e mudar não dá pra evitar
É o caminho que Deus lhe traçou
Brinquedos, gibis,violão
Espalhados por todo o lugar
Um dia a poeira eu irei tirar
No silêncio de não o encontrar
Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração
Os dentinhos você vai trocar
E roupas maiores usar
O seu caminhar vai prá longe o levar
Pois não posso impedir seu querer
Os dedinhos que agarram minha mão
Coisas grandes eu sei que farão
Você não é meu
É um presente de Deus
E o futuro está em suas mãos
Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração...

Sábado não foi um dia comum, foi um dia maravilhoso... o dia do meu aniversário! Desde o inicio do dia recebi o carinho de pessoas muito especiais. Pessoas que fazem com que minha vida seja mais colorida. A primeira coisa que fiz, como em todos os anos, foi agradecer a Deus pela dádiva da vida. Agradecer por Ele ter me concedido um ano de tantas vitórias, e para entregar esse novo ano da minha vida nas mãos Dele.
Quando vocês sentem dor, esperam um tempo para ver se a dor diminui ou já tomam logo um analgésico? Tem pessoas que odeiam tomar remédio, acham desnecessário, dizem que analgésicos só curam os sintomas mas não a causa da dor. Eu sou adepta a não sentir dor desnecessária. Então se minha cabeça começa a doer, como hoje, corro para o meu paracetamol (tenho trauma de aspirina, e aqui na Alemanha a solução para todos os males eh aspirina). Mas, hoje nem o remédio tá fazendo efeito. To com uma enxaqueca horrível que não passa. Eh só ficar um pouco ansiosa que a danada da enxaqueca vem me visitar. E vai pelo dia, e vira noite, e não tem data para acabar. Uma amiga me passou esse meme para responder aqui no blog.
Se eu fosse uma música, eu seria... Walk On, U2 (hoje eu seria essa, mas tem várias músicas que dizem muito de mim)
Se eu fosse um mês, eu seria... Dezembro (adoro!!!)
Se eu fosse um dia da semana, eu seria... Sábado
Se eu fosse um planeta, eu seria... Terra
Se eu fosse uma direção, eu seria... Sul
Se eu fosse um móvel, eu seria... Uma mesa de jantar (onde as pessoas se reunem e tem bons momentos juntos)
Se eu fosse um esporte, eu seria... Natação (apesar de não saber nadar)
Se eu fosse um divertimento, eu seria... Uma enorme sala de cinema ou um shopping cheio de lojas
Se eu fosse um líquido, eu seria... Suco de uva
Se eu fosse uma pedra preciosa, eu seria... Diamante
Se eu fosse uma flor, eu seria... Tulipa
Se eu fosse um instrumento musical, eu seria... Violino
Se eu fosse uma cor, eu seria... Azul
Se eu fosse um sentimento, eu seria... Amor
Se eu fosse uma qualidade, eu seria... Lealdade
Se eu fosse um tempero, eu seria.. Pimenta
Se eu fosse um animal, eu seria... Águia
Se eu fosse uma fruta, eu seria... Nectarina
Se eu fosse um elemento, eu seria... Fogo
Se eu fosse um personagem, eu seria... Um dos personagens do seriado Criminal Minds e encontraria criminosos traçando os seus perfis
Se eu fosse uma comida, eu seria... Certamente uma sobremesa, talvez uma torta de maracujá com chocolate
Se eu fosse um lugar, eu seria... Ilha Grande
Se eu fosse um objeto, eu seria... Porta retrato
Se eu fosse um filme, eu seria... Antes que o dia termine
Se eu fosse um gesto, eu seria... Um abraço demorado e cheio de carinho
E você? Quem seria você se fosse...?
Faltam 26 dias para a festinha do Miguel e já estou ficando louca com tantas coisas pra fazer. Inventei de fazer as forminhas dos doces personalizadas com o nome dele. Passei a maior parte do fim de semana cortando as forminhas e ganhando calos nos meus dedos e ainda falta cortar 400 forminhas. Mas confesso que a melhor coisa do mundo eh preparar tudo, fazer parte de cada detalhe por menor que seja. Já fiz os convites, vou fazer os docinhos, lembrancinhas, enfeites de mesas. Poderia encomendar, mas não teria a menor graça para uma mãe coruja como eu.
Não para de nevar aqui e a previsão eh que neve até o fim da próxima semana. Essa foto ai de cima eh da minha sacada. Daqui a pouco a sacada vai ser pequena pra tanta neve. A cidade está linda, toda branquinha e com um clima natalino no ar. Os alemães acham engraçado quando comentamos que adoramos a neve e que ficamos sempre torcendo para nevar. Agora posso entende-los bem. Imagine ter que acordar mais cedo para tirar a neve de cima do carro e da porta da sua casa, num frio nada agradável. Mas, o problema maior que tenho visto eh como escorrega a danada da neve. Tenho que andar com todo o cuidado do mundo para não cair, principalmente quando estou com o Miguelzinho no colo. Mesmo com sapatos próprios para neve ainda se pode escorregar facilmente. To evitando o máximo possível sair com ele por medo dos tombos, mas ele adora "canelar", acho que puxou o padrinho canelinha.

Não poderia deixar de registrar aqui o lançamento do livro "Mineirinha na Alemanha". A autora Sandra Santos, que também escreve um blog com o mesmo titulo do livro, conta sua experiência de 15 anos morando na Alemanha. Ela fala de como eh viver e trabalhar na Alemanha, fala sobre a cultura, costumes e tradicoes alemãs, entre outros assuntos interessantes.




Um dos meus maiores medos desde o nascimento do Miguelzinho se concretizou. Meu pequeno ficou doente pela primeira vez. A gripe chegou de jeito e derrubou meu menininho: nariz escorrendo, corpo doendo, tosse de cachorrinho. Sim eh só uma gripe, mas quem eh mãe vai entender o quanto eh difícil ver o seu filhinho doente e não poder fazer absolutamente nada. A cada tossida ele chora, chora, chora... parece que a garganta ta doendo muito. Quer ficar só no colinho e nada de dormir. Nossa noite foi terrível. Agora consegui fazer ele dormir um pouquinho, mas nem sei quanto tempo ele vai conseguir descansar. Tinhamos que ir no encontro de bebes agora pela manha, mas to como medo de passar a gripe dele para os outros bebes e além disso ta caindo neve sem parar.
Finalmente conseguimos arrumar nosso cantinho do Natal. Eu e o Miguelzinho passamos um dia inteiro na rua, debaixo de neve e de um frio terrível e gastamos uma pequena fortuna em enfeites. Tive que voltar em casa umas duas vezes pra ir deixando as sacolas, pra voltar e comprar mais coisas. Segundo o Bebeto eu precisava de pelo menos mais 3 árvores pra conseguir usar todos os enfeites. O pior eh que ele tinha razão. Optei por uma árvore pequena por falta de espaço e por causa do meu "pequeno estraga coisas". Só que na hora de comprar os enfeites esqueci do tamanho da árvore e comprei tudo que tive vontade. Sou exagerada mesmo, principalmente quando o assunto eh comemoração.
Na sexta a noite, nós três montamos a árvore. O Miguel brincava com os enfeites enquanto eu e o Bebeto pegávamos no pesado. Foi uma delicia! Nossa primeira casa, nossa primeira árvore, nosso primeiro Natal casados e com nosso pequeno. O Miguel não para de apontar a árvore balbuciando alguma coisa que ninguém entende e tenta alcançar os enfeites a todo custo. Eh uma festa! Agora o próximo passo eh a compra dos presentes. Não vejo a hora!













A viagem foi maravilhosa, apesar do frio e da dificuldade de se deslocar com um bebê de 10 kg no colo. Optamos por não ir de carrinho, em ir de sling. O Bebeto acha mais prático e como ele sempre se oferece pra levar o Miguel, nem questiono. Ele sempre quer me poupar carregando tudo sozinho: o Miguel, as sacolas, bolsa. As vezes tenho que brigar com ele pra poder dividir o peso igualmente.
Infelizmente não encontrei nada que me agradasse, então to pensando em comprar pela net (isso eh bastante comum fora do Brasil). Preciso decorar a casa ainda essa semana, pois no próximo finde vamos para Frankfurt(no sábado) e Strasbourg/Franca(no domingo), então não vamos ter tempo e na segunda já começa a comemoração do advento.
Aproveitamos para visitar um amigo mexicano e a namorada. Foi ótimo e fez a viagem valer a pena. Acho que não conheço pessoa mais educada, simpática e gentil que o Alfredo. A namorada dele também eh super agradável e muito carinhosa com o Miguel. Foi bom por que enquanto os homens conversavam em "portunhol e inglês" eu pude treinar meu alemão com a Judith. Ela disse que eu melhorei muito desde a ultima vez que encontramos. Fiquei super feliz e animada em me dedicar ainda mais aos estudos.
Chegamos em casa às 7 da noite, todos bem cansados. Colocamos o Miguelzinho pra dormir e fomos assistir um filme, comer uma pizza e tomar um vinho. Foi um fim de semana perfeito, daqueles que quando acaba deixam um gostinho de quero mais.
Está oficialmente apresentado o mais novo membro da família Rodrigues: Mathias Weisskopf Souza Rodrigues. Quem deu o nome foi o Bebeto que me fez prometer que colocaria o nome dele se publicasse uma foto.
Dessa vez o Miguel odiou brincar na neve, chorou e tivemos que ir revezando: enquanto um construia o boneco, o outro carregava o Miguel. Acho que o ele ficou assustado por que nossa varanda estava tomada de neve depois de 3 dias nevando sem parar.
Eh o primeiro boneco que nós construimos e para quem não tem experiência acho que ficou até bem bonito, tirando a cabeça enorme. Mas, para ser membro da nossa família não poderia ser diferente. Hoje pela manha o Mathias já estava quase todo submerso pela neve, mas uma forte ventania tratou de destrui-lo. Tadinho! O Miguelzinho foi quem mais ficou chateado pq ele estava adorando olhar o Mathias pela porta da sala e morria de rir. Ah, vale ressaltar que construir um boneco de neve não eh nada fácil.
