30 de maio de 2012

Voltei

Olha quem resolveu aparecer! Pois é, a vida por aqui anda corrida demais e a minha inspiracão anda "de menos". Engraçado como em algumas épocas da vida de uma blogueira, apesar das novidades e inúmeras coisas para contar, ela não encontra vontade e nem sabe como voltar a escrever. Eu tenho me dedicado pouco a escrever aqui e no meu outro blog e confesso já ter pensando em deletar tudo. Tenho vivido um momento mais voltado aos meus filhos, ao meu marido e à leitura. Mas, foi o meu marido mesmo que me aconselhou a não deletar e a escrever devagar, sem cobranças, quando a inspiracao aparecer. 

É provável que eu volte a ter mais tempo a partir de setembro. O Miguel começará na escola nova e só voltará a tarde para casa. O Davi já vai estar maior, dormirá a noite toda (amém!!!) e estará mais independente(?). Será? Mas, a verdade é que o blog, além de ser algo que tenho feito para registrar os bons momentos que tenho vivido, sempre me trouxe boas amizades, grandes surpresas, muitos motivos para sorrir. Então, optei por não deletar, por não fechá-lo e por mantê-lo assim, atualizado quando eu sentir vontade.

Então aproveitando que hoje sobrou tempo e achei a vontade vamos as novidades: Davi fez 11 meses, continua com apenas dois dentinhos, mas está muito chatinho esses dias, o que parece ser o primeiro sinal que vem mais dente por ai. Começou a falar mãmãmãmãmã direcionado para mim e babababa para o papai. E desde um tempinho fica balbuciando "guiiiiiii" para o Miguelzinho. Uma graça! Engatinha a casa toda, já caminha segurando nos móveis e adora aprontar bagunça lá no banheiro. É um bebê muito simpático e cativa todos com o seu sorriso e olhar alegre.

O Miguel também tem se desenvolvido muito. Engraçado como passa rápido, eles crescem e se transformam em pequenos homens. Pois, o garoto já me falou que vai casar com uma mulher de cabelo amarelo(?) e que vai ter cinco filhos, três meninos e duas meninas. Ah, também já disse que vai ter uma Ferrari e que vai morar no apartamento amarelo da avenida principal, por onde passamos quase todos os dias. Pode? Um adolescente precoce! Agora deu para falar com o pai que torce para o cruzeiro, desgosto do papai que é atleticano roxo. Já sabe fazer pequenas subtracoes, o que as vezes me causa espanto, e sempre me causa orgulho. Dono de uma inteligência extrema (não é papo de mãe coruja, quem falou foi a terapeuta), de uma sensibilidade e carinho sem igual. 

Eu e o Bebeto estamos bem. Muito cansados, já que temos que acompanhar o pique desses nossos dois garotos. Também estamos preparando tudo para a mudança. Agora falta menos de um mês! Estamos cheios de trabalho e de grandes expectativas para o nosso futuro lá. São bastantes mudanças e tudo vindo de uma vez só. Mas, gracas a Deus temos colocado nossas ansiedades e expectativas em Deus, certos de que Ele cumprirá a sua perfeita vontade em tudo. E a última novidade: o verão se instalou de vez por aqui. Temos aproveitado demais os dias ensolarados e quentes. E para nós, não tem época melhor que o verão!

3 comentários:

chica disse...

Que lindos estão!!Que bom saber de ti e vê se aparece sempre que der!! beijos,chica

Adranoel disse...

E bom saber que vocês estam bem
E difícil organizar o tempo.
Tem dias que eu queria 30 horas .
Principalmente você com 2 rapazinhos .
Fico feliz por você não deletar o blog porque eu aprendi muito com suas experiências ...

Lúcia Soares disse...

Liza, é isso, aparecer quando der, quando a vontade de escrever bater, quando estamos disponíveis.
Minha vida virou de cabeça pra baixo, estamos (em família) vivendo uma triste fase, com a crise da doença da minha irmã. Numa família de 11 filhos, com pelo menos 7 capazes, (sim, a coisa é feia!!), só eu e minha irmã caçula estamos disponíveis para o que der e vier, e outra irmã pelo menos se disponibiliza uma vez por semana. Estamos num redemoinho, noites sem dormir, dias sem paz e alegria, mas a fé está inabalável. Quando o choro vem e pergunto a Ele "por quê?", parece não ter resposta, mas sei que Ele está comigo.
Curta muito sua alegria, adoro ler sobre Miguelzinho pois sempre lhe disse que ele ia desabrochar, estava só no seu ritmo, escolhendo seus momentos, pronto para se mostrar totalmente. Fico feliz demais.
Beijinhos neles e boa mudança para vocês, em todos os sentidos.