10 de maio de 2012

Metzingen: a cidade das compras


No fim de semana passado fomos para Metzingen, uma "cidade outlet" que fica próxima a Stuttgart.  A cidade é definitivamente o paraíso para quem gosta de compras. Uma cidade inteira de outlets e pequenas fábricas! Parece um sonho, né? São mais de 50 marcas famosas reunidas num só lugar, com descontos que vão de 30% a 70%. Apesar de não ser uma pessoa muito antenada com a moda e de não comprar minhas roupas por causa de marca, gostei muito do lugar e acho que vale a pena aproveitar as promocoes.

Como era um domingo especial, a cidade estava ainda mais cheia que o normal. Tinha loja que precisava fechar as portas a cada 10 minutos e só abrir novamente depois de algumas pessoas saírem. E tinha fila que exigia mais de uma hora de paciência. Por isso a primeira dica para quem vai conhecer a cidade, é evitar o lugar nos fins de semana ou ir preparado para enfrentar filas gigantescas.

O Miguel ficou a maior parte do tempo num "Kinderbetreuung", que recebe crianças acima de 3 anos e que oferece muitas atividades e brincadeiras enquanto as mães se esbaldam de fazer compras. Um "plus" que o lugar oferece e que facilita demais a vida das mães, por que fazer compra com criança pequena pode ser um pesadelo. Fiquei tao concentrada nas compras que acabei não me lembrando de tirar fotos. Mas, não tem problema, pois minha próxima visita já está agendada para o mês de junho, quando me mudo para a região.

Deixo aqui algumas das marcas que encontrei por lá e o site para maiores informacoes: Hugo Boss, Armani, Lacoste, Adidas, Nike, Joop!,Tom Tailor, Puma, Polo Rauph Lauren, Swacht, Fossil, Esprit, Escada. E minhas lojas preferidas: Milka, Lindt e Tchibo Prozente!

http://www.outletcity.com/de/metzingen/

Fonte da foto: http://www.linhart-foto.de/6.html

3 comentários:

Liza disse...

Confesso que adoro umas comprinhas. Dica anotada para quando for passear pela "Ôropa"! :-) bju

Meire Marques disse...

Liza, Quando eu morava na Alemanha eu fui conhecer essa cidade maravilhosa. Para quem não conhece vale a pena.

Meire Marques disse...

Feliz Dia das Mães. Errar todos erramos. A gente tenta dar a melhor educação/amor/carinho para os nossos filhos. As vezes até abrimos mãos de algo para nós. Você é uma ótima mãe. Fique tranquila. Bjs