8 de abril de 2011

Amor de irmãos

Eu recebo o jornal da cidade toda quarta feira, mas nem tenho tempo de ler. O Miguel já pula na frente, pega o jornal e começa a procurar figuras de carros, trens, barcos ou qualquer outro meio de transporte, para cortar e colar no seu caderno. Do jornal só vejo alguns pedaços picados sem figuras interessantes na avaliacao dele, que ele mesmo costuma levar direto para o lixo.

Junto do jornal, recebo alguns folhetos de promocoes das lojas que também dificilmente vem parar nas minhas mãos. Ontem quando fui arrumar o quarto do Miguel, notei um desses folhetos em cima do bercinho do Davi. Era um folheto com roupas, brinquedos, mamadeiras e tudo que um recém nascido precisa. Fui logo perguntando quem tinha deixado aquele folheto lá e o Miguelzinho respondeu que era ele e que era para o Davi. Claro que eu não acreditei e fui confirmar com o Bebeto se tinha sido ele, e ele foi logo dizendo que nem sabia do que se tratava.

Fo
i uma surpresa gostosa perceber que mesmo antes do Davi chegar, o Miguel estabeleceu uma relação de cuidado, carinho e amor. É gostoso ver ele beijar minha barriga, fazer carinho, principalmente por que geralmente eu não peco, é uma atitude que parte dele. É gostoso também sentir o Davi reagindo dentro da minha barriga aos gritinhos do Miguel. Eles já estão se conhecendo e se aproximando. Claro que como todos os irmãos, sei que vão surgir crises de ciúmes, brigas, disputas, mas fico feliz em perceber que o amor já é forte, grande e que os unirá para sempre numa relação de amizade, companheirismo e que um estará sempre presente quando o outro precisar.

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Que lindinho, Liza!
Tenho certeza de que ele será um irmãozão.
Fui criada com muitos irmãos, por isso sei como são brigas entre eles.
Mas conheço irmãos que nunca discutiram uns com os outros (inclusive na família) e têm um carinho especial entre si.
Então, pode ser que Miguel e Davi nunca tenham uma desavença, nada que os magoe entre si.
Beijo!

Dani dutch disse...

Liza, que gesto carinhoso!!!
Miguelzinho deve estar super ancioso pra poder cuidar, brincar e conhecer o irmãozinho.
bjuss