26 de abril de 2011

Áustria

Nossas pequenas férias acabaram e estamos finalmente de volta em casa. Digo finalmente, por que passear e conhecer lugares novos é muito bom, mas voltar para o aconchego da casa da gente é melhor ainda. A gente pensa que não, mas 8 dias fora de casa, é tempo suficiente para fazer a gente sentir falta da rotina e até das coisas do cotidiano que normalmente fazem a gente reclamar, tipo os afazeres domésticos. (será que a gravidez me deixou com um parafuso a menos?)

Começamos a viagem pela Áustria e sim, lá é realmente tudo o que dizem e mais um pouco. Que país lindo em natureza, arquitetura, história, cultura. Salzburgo, nossa primeira parada, é uma cidadezinha muito romântica, encantadora, cortada pelo lindíssimo rio Salzach, tem seu centro histórico reconhecido como patrimônio mundial da Unesco e é rodeada pelos Alpes. Já imaginaram a paisagem? Eu confesso: ela arrebatou meu coração e tenho planos de voltar lá logo, logo.

De lá partimos para Viena. Uma cidade igualmente linda, a perfeita mistura entre o antigo e o moderno. Palácios, museus, lindos prédios históricos, parques, inúmeros cafés e restaurantes, lojas, muitas e maravilhosas lojas, são um pouco das inúmeras boas surpresas que Viena tem para oferecer aos seus visitantes. Super recomendado! Mas, vá com tempo, por que sao necessários no minimo 3 dias para aproveitar tudo, e garanto que cada dia valerá muito a pena. Só mais uma dica: é uma cidade cara, entao reserve uns bons euros. Se precisar de dicas sobre Viena, dê uma olhada nesse link.

Agora para ser sincera, para mim a melhor surpresa que a Áustria reservou, ficou por conta da oportunidade de desvirtualizar uma blogueira que já faz parte da minha vida há algum tempo e que se tornou, através do blog, uma grande e especial amiga. Nosso encontro só veio confirmar tudo o que eu já pensava a respeito da Lu, mostrou que temos mesmo muito mais afinidades do que a gente pensava e fortaleceu ainda mais a admiração e carinho que sinto por ela e que agora se estende a toda a família.

Eles fizeram de tudo para nos deixarem a vontade, nos trataram como amigos de longa data e nos fizeram sentir saudade antes mesmo de sairmos de lá. Um verdadeiro presente que a viagem nos trouxe e que por si só já teria feito todos esses dias valerem a pena. Logo conto um pouco sobre Praga, por mais que pareca dificil, uma cidade ainda mais linda e encantadora.


8 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que post lindo.
uma amiga minha esteve na Áustria e fala que realmente é um lugar maravilhoso.

e que bacana, vc ainda encontrou uma amiga, pra tornar a viagem ainda mais encantadora.

bom dia!

Familia Haro Sack disse...

Liza, que presente de Papai que vc ganhou, heim!!!!
Ter a oportunidade de conhecer lugares tao lindos e ainda fortalecer a amizade, que saiu do virtual para o real! Que delicia!!!
Entao, que venha a proxima viagem!!! Nem que seja pra Homburg (kkkkk)
Bjs
Patricia

✿ chica disse...

Deve ter siso linda a viagem e tu carregando bastante e um lindo peso,rsrs...

Coisa boa ver tudo lindo e ainda encontrar amigas.

Que bom!

beijos, tudo de bom às duas.chica

Lucia Cintra disse...

Voce esta com parafuso solto mesmo, hahaha, pois sentir falta da rotina e tarefas domesticas... Doida! Eu sinto falta da minha casa depois de um tempo, mas nao falta da rotina.

E que legal voce ter podido conhecer sua amiga! Um dia espero que seja a nossa vez, pois eu te adoro!

bjos

Lu disse...

Oi Liza
pra mim a oportunidade de ter conhecido vocês pessoalmente valeu demais. Espero que realmente vocês tenham se sentido bem e que os nossos encontros a partir de agora sejam mais frequentes.
E espero os posts de Praga. Eu te disse que vc iria adorar.
Bjs
Lu

Jane disse...

barriga lindaaaaaaa!
ah vou pra salzburg com o rafa qdo ele chegar? ja tinha te contado essa? to ansiosa!

beijo!

Eve disse...

Gente, fiquei morta de vontade de conhecer Viena agora! Que fotos lindas!
Mas, voltar pra casa com esse barrigao eh ainda melhor. rs
Bjs!

Lúcia Soares disse...

Liza, a Áustria é mesmo linda, como se vê em fotos, tanto as suas quanto a de livros, revistas.
Conheceu a cidade da locação do filme "A noviça rebelde"? Adoraria conhecer! (mas acho que é Salsburgo mesmo).
Que bom conhecer a amiga, "desvirtualizá-la".
Até hoje me encanto em conhecer você pessoalmente, e à Ivana.
Beijo!