7 de abril de 2011

Ultrassom 3D

Depois de tanto tempo de expectativa e espera, eis que nosso pequeno resolveu nos pregar uma peca e escondeu o rostinho. Na verdade eu meio que já desconfiava, pois sentia a cabecinha de um lado e a bundinha do outro, motivo pelo qual respirar anda sendo uma tarefa bem difícil pra mamãe; dormir então, nem se fala. A médica não nos tirou a esperança de fazer a ultra na próxima consulta, mas com 32 semanas de gestação, não vou arriscar, pois nessa fase fica difícil ter nitidez por causa da pouca quantidade do liquido amniotico. E também vai faltar tão pouco para o nosso encontro, que penso em me segurar até lá.

Essa semana vou fazer o teste para diabete gestacional e para isso vou passar uma manha no consultório para observação e repouso. Tenho tido algumas indisposicoes devido a pressão baixa, mas nada muito sério. No mais tudo está indo bem. A médica nem puxou a minha orelha, por ter engordado 8 quilos nos últimos 2 meses. Eu fiz de tudo par a ele me proibir de comer doce e chocolate, mas ela disse que como estou magra (ela deve ter problema sério de vista), não devo me preocupar com isso e que chocolate ajudar a diminuir o estresse. Então, se nem ela me segura...

Meninas, o chá de bebê do Davi finalmente vai sair. Vamos fazer uma festinha aqui em casa no dia 21 de maio. Já estou preparando o convite e pensando como vou fazer, já que na cultura alemã, é meio estranho dar presentes para um bebê que ainda não nasceu. Eles acham que dá má sorte. Apesar que a maioria dos convidados serão brasileiros. Estava querendo fazer um chá virtual para que todas as pessoas que eu queria ter comigo nesse dia, pudessem participar, mas to perdida em como fazer isso. Quem tiver ideias, pode deixar nos comentários.

6 comentários:

✿ chica disse...

O importante é saber que ele tá bem e que tu fiques bem, o rostinho, logo, logo verás! Falta pouco! beijos,tudo de bom,chica

Ma disse...

Sabe que eu nunca tive muita curiosidade de fazer esse ultra 3D, pra mim todos os bebês se parecem nesse exame :) Mas fiz dessa vez por acaso e tb não vimos o rosto porque ela estav a com a mão na frente. Esse exame da diabete é chato porque demoooora, vc toma aquela gororoba doce e eles tiram sangue um milhão de vezes, tb fiz.Bj

Georgia disse...

Liza, eu gostei muito de fazer esse exame. Pude ter a certeza que o meu bebê era menina, rs.

Bjao e bom chá de bebê se nao fosse tao longe eu iria, rs.

Dona Flor disse...

Ah, eu não teria a menor dúvida em fazer o chá de bebê, pq na nossa cultura é normal! hahaha Acho legal mostrar as diferenças culturais e manter o nosso jeitinho. ;-)
Quando eu contei pra mãe do meu afilhado que no Brasil as mães ficam nas festas de criança, ela adorou, pq SOFREU com os amiguinhos do filho no último aniversário. Ficou de babá de 8 crianças, sozinha, sem nem um adulto pra puxar uma conversa e ela achou o jeito brasileiro de comemorar com todo mundo muito legal.
Mil beijosss

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza.
Nunca fiz ultrassom nenhum, sabia? Nunca soube sexo dos filhos e tudo para mim era surpresa das boas.
Quanto ao chá de bebê, tem que fazer nos nossos moldes, né? rsrs
Também não sei como seria esse chá virtual, nem imagino.
Eu vou dar pessoalmente o presentinho de Davi, quando o conhecer, em setembro. rsrs
Beijo no Miguel!
Beijo!

Mi disse...

que pena que nao deu pra fazer a 3d mas logo logo vcs vao poder matar a curiosidade! =)
ah, sobre o chá de neném...vc pode botar uma lista no amazon que é super facil...tem de fralda, ate roupa e acessorios ;) é bom que a gente "participa" de longe mesmo. bjs!