15 de abril de 2009

Überlingen am See - Parte 1

Na última sexta fomos comemorar nosso aniversário de casamento na cidade de Überlingen que fica na regiao do lago de Constanca (Bodensee), maior lago da Alemanha. Sua área é de 536 km2. Uma curiosidade sobre esse lago eh que ele faz fronteira com a Alemanha, Suica e Austria. Os tres paises nao concordam sobre onde estao exatamente as fronteiras dos paises no lago. Entao num passeio de barco voce pode se sentir em tres paises ao mesmo tempo, pelo menos foi assim que me senti.




Estava um dia lindo, ensolarado, quente, contrariando aquele ditado sobre o mes de abril, lembra? Antes de irmos para Überlingen, passamos por Singen e Friedrichhafen. Singen eh conhecida por estar localizada aos pés de uma das mais impressionantes montanhas da regiao. Nessa montanha esao localizadas as ruinas da Fortaleza Hohentwiel que foi dizimada pelo exercito de Napoleao (historia contada por um taxista da cidade que fez um pouquinho de papel de guia de turismo).



Nao conhecemos muito em Friedrichhafen, mas valeu a pena passar por lá e me deliciar com a visao dos Alpes Suicos ao fundo do lago. Ficamos encantados com tanta beleza.




Chegamos em Überlingen e fiquei ainda mais encantada com a viagem. Me deu vontade de arrumar as malas e mudar pra lá. Cidade linda, clima maravilhoso, pessoas bonitas, alegres. Acho que foi a melhor viagem que já fiz na vida. Voltei renovada e cheia de planos de voltar logo pra lá.




A primeira coisa que fizemos foi andar de barco e conhecer o centro da cidade. Ah, essa cidade faz parte do Slow City (rede internacional da lentidao urbana). Esse movimento adere a lentidao em prol da melhoria da qualidade de vida. Prometo falar desse movimento em um outro post, pois achei a idéia hilária. Überlingen se empenha na questão da sustentabilidade e atrai turistas e visitantes até o Lago de Constança, divulgando a cidade como sendo “boa de se viver, generosa e lenta.”




Mais tarde posto mais fotos e continuo falando da viagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Suas fotos estão ótimas. Dá vontade mesmo de nudar pra lá.Apesar de eu preferir a neve da sua varanda...
Beijos, Lucia.

Anônimo disse...

Fotos lindas amiga!!!
Parabéns pelo níver de casamento!!!
Beijos

Lucia disse...

Liz, sua fotos ficaram lindas!!! Que lugar maravilhoso! Um dia gostaria de visitar.

E gostaria tb de desejar um feliz niver de casamento a vcs dois e que o amor de vcs continue sempre crescendo ao longo dessa caminhada.

Bjos com carinho, Lu

Jürg Keller disse...

Olá Liza, entrei sem querer no seu blog e descobri que você esteve exatamento onde eu na semana que vem estarei indo.
Muito bonito lugar.
E obrigada pelas fotos.
Um abraço Silvia