29 de abril de 2009

Survivors

Os jornais alemães anunciam sobre a gripe suína o tempo todo. Já foram detectados três casos da doença aqui na Alemanha e as autoridades sanitárias anunciaram que esperam mais contágios da doença, já que aproximadamente nove mil alemães estão em viagens turísticas ao México. Acho que por parecer mais com história de filme do que com a realidade, isso me fez lembrar uma série inglesa que eu e o Bebeto assistimos: Survivors. A série concentra sua trama num mundo pós apocalíptico, após uma praga virótica devastadora que varreu quase 99% da população mundial, e de como um grupo de pessoas encara os rigores da sobrevivência no dia-a-dia. Eh uma série fantástica (uma das melhores que já vi) e que mostra do que o ser humano eh capaz para garantir sua sobrevivência.

Voltando a gripe suína, por mais que pareca história para um bom filme de cinema, acho que devemos levar mesmo a sério. Em média a cada 20 casos há uma morte, já parou para pensar o que pode acontecer se isso se espalhar mesmo? Também não acho que isso seja motivo de pânico (viu, mãe!). Acho que temos que estar alerta, atentos ao que está acontecendo e para isso nada melhor que se informar, Vou deixar um link aqui do Blog Coisas de Ta para aqueles que tiverem interesse em saber mais sobre a doença.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bete, aqui também estamos muito preocupados, em BH já tem 3 casos a confirmar.As pessoas estão isoladas no Hospital das Clinicas.
Vamos torcer para não se confirmarem e que isso passe bem rápido no mundo todo.
Bjs,Lucia.

Lucia disse...

Da ate medo se formos pensar assim, ne? Que uma especie pode ser quase eliminada devido a um virus. E olha so como se espalha rapido! Incrivel.

Vamos so ver como isso vai acabar. bjos