29 de abril de 2009

O primeiro dia na escolinha

Hoje fomos conhecer o Kinderbetreung onde o Miguel vai ficar nos dias da minha aula. O Bebeto foi junto já que era o primeiro dia e também por que quando o assunto eh o Miguel procuramos nos assegurar que estamos entendendo 100% da conversa e ele fala melhor o alemão que eu. Chegamos lá um pouco mais cedo e eu fiquei do lado de fora analisando os rostos das mulheres que entravam na escola. Algumas pareciam muito simpáticas, outras não tinham cara de nada. Coisa de mãe neurótica, né? Quando entramos a mulher disse que poderiamos deixar o Miguelzinho e que depois de uma hora deveriamos voltar para ver se estava tudo bem. "O que? Deixar o Miguel? Mas eu não posso ficar com ele, pelo menos hoje???"

Nesse momento meu chão abriu. Peguei as coisinhas dele na bolsa, entreguei para a mulher e desabei a chorar nos braços do Bebeto. A mulher olhou para mim e disse que me entendia, que também tem filhos. Foi bom ouvir isso e não ter a reprovação dela, afinal mesmo que não seja bom para o Miguel me ver assim, e eu sei bem disso, não pude me controlar. Mas, quer saber ele nem olhou na minha cara. Dei tchau mas ele estava concentrado com seus novos brinquedos: os sapatos das outras crianças, nem percebeu quando saímos.

Aproveitamos para resolver uns problemas em Villingen, e passada uma hora voltamos para pegar o Miguel. Ele estava brincando com uns carrinhos e segundo as mulheres de lá ele não chorou nem uma vez. Brincou o tempo todo. Se comportou melhor que a mamãe, né? Fiquei aliviada em pensar que ele ficou bem e espero que na semana que vem ele continue se comportando dessa maneira, pois ai será pra valer. O que posso dizer eh que realmente dói muito. Mesmo que a gente se prepare antes, mesmo que a gente tente parecer forte, mesmo que a gente contenha as lágrimas. Não eh fácil, mas sei que irá melhorando a cada dia. E tenho que me acostumar, afinal meu pequeno já tá crescendo, virando um homenzinho e isso me deixa muito feliz.

2 comentários:

neli disse...

aiiiii liza
eu tb tenho que começar a ver isso com enrico tb o curso que estou não esta bom queria muito o da uni diariamente mas pra isso teria que deixa-lo tb que que eu faco????

Laura disse...

ai ai, quase chorei aqui qdo me coloquei no seu lugar.
Depois tem uns é outros que dizem que ser mãe é facil.
Beijos