1 de dezembro de 2011

Algumas

O Davi fez 5 meses e salta aos olhos o desenvolvimento do pequeno. Ele já controla bem a cabecinha, já fica sentado por alguns segundos sem cair, já descobriu que os pezinhos tem um gosto delicioso e adora gritar. Ele já consegue se interagir bem conosco, principalmente com o Miguelzinho. Dá para perceber que o negócio dele é ficar com a turminha do barulho (leia-se: papai e Miguel).

Há uma semana o Miguelzinho não está bem. Depois de 4 dias de tosse e febre, fomos ao médico que o diagnosticou com bronquite. E por causa dos antibióticos, agora ele está com diarreia e uma assadura daquelas de fazer a mãe chorar. Morro de pena de ver o pequenino assim. E ele tá num dengo, choroso, não quer comer nada; pelo menos voltou a cantar, sinal que logo logo ele vai se recuperar dessa.

Fiz uma cirurgia na quinta feira passada para retirar um dos meus sisos que nasceu deitado. Eu fugi o quanto pude do procedimento (mais ou menos uns 10 anos), mas tive que encarar por que estava sofrendo muito com a dor. A cirurgia foi difícil por causa da posição do dente, mas a recuperação está sendo bem mais fácil do que eu imaginava, exceto por uma dor tardia que começou a me incomodar na terça. Vou esperar mais um pouco para decidir se devo voltar no consultório. Mas, confesso só de pensar sinto vontade de chorar, tamanho é o medo e trauma que tenho de dentista.

Novembro acabou e o frio ainda ano chegou por aqui. Dizem que nunca houve um novembro com temperaturas tão amenas (leia-se: máximo de 10 graus). Eu fico feliz demais por isso e estou torcendo para que dezembro siga no mesmo ritmo, mesmo que seja sonhar alto demais.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Liza, queridona!
Sempre bom saber notícias desta família bonita e querida.
O pequeno Davi está com tudo, na flor da idade e só curtindo à sua volta as novidades. Mas, o Miguelzinho está precisando de atenção neste momento, não descuide dele, pois bronquite e tempo frio não combinam. Que ele melhore rapidinho para brincar como todo criança merece.
E que o tempo ameno continue aí e aqui, pois o verão ainda não mostrou suas poderosas garras aqui no sudeste brasileiro e você sabe, não é mais aquele verão de antigamente, agora vem junto com muita destruição.
Tudo de bom para vocês, sempre!
beijocas cariocas

VIVIAN!!! disse...

Olá Liza sempre estou aqui acompanhando seus post mas nunca comentei, hj resolvi entao me apresentar, seu bebe deve tá uma graça, da até saudades do meu (hj com 1 ano e 7 meses) quando ele tinha 5 meses, gravei alguns videos e qdo eu vejo fico morrendo de saudades!!
e o miguel todo assado coitadinho, no meu usava a (maizena, e sempre deu resultados, aliás uma vez tava feio demais e usei foi melhor q pomadas etc....
tenha uma otima e abençoada quinta -feira e bom final de semana!!!!

Lucia disse...

Oi Liza, que bom saber que voce esta se recuperando bem. Dor de dente eh horrivel!!!

Sabe que o frio so esta comecando a chegar aqui agora? Estranho, ne? Mas eu estava adorando!!!! Essa semana foi a primeira vez que sai de luvas, mas vamos ver. Tem esfriado e esquentado bem por aqui nesse ultimo mes, bem anormal.

bjos

Lúcia Soares disse...

Bebezinhos logo viram menininhos/as...
Melhoras para o Miguel. Criança é assim mesmo, mudou a temperatura, vêm os problemas de garganta/nariz/ouvido, tudo junto ou um ou outro.
Mas passa.
Beijo!