20 de maio de 2011

Finalmente, notícias!

Eu sei, não deveria ter sumido daqui, ainda mais estando tão perto da chegada do Davi. Já recebi telefonemas e emails de algumas amigas, querendo saber se estou bem, se o Davi já nasceu e como vai tudo por aqui. O sumico tem a ver com o final da gravidez, a correria para organizar todos os ultimos detalhes, a preguica, desanimo e minha incapacidade de me manter acordada o dia todo.Tem a ver também com uma série de compromissos. Essa semana mesmo, tivemos que nos desdobrar entre a terapia do Miguel, visita ao pediatra, reunião na escola e visita à maternidade, tudo num dia só. Sem falar nos dias lindos que nos convidam a uma pequena caminhada até o parquinho ou a piscina. Mas, pequena mesmo, por que devo confessar que mais que 5 minutos andando são suficientes para me deixar de cama o resto do dia.

Eu estou relat
ivamente bem, mas não faço muito repouso (nem adianta puxar a orelha), tenho executado todas as tarefas da casa e não tenho dormido bem. O resultado disso não poderia ser outro: estou um caco! Sinto um cansaço enorme, tenho alteracoes repentinas de humor e para completar dores de cabeça diarias. O Davi também tem pesado muito a bexiga e já tenho sentido bastante pressão na barriga. O parto provavelmente será normal, pois o Davi continua posicionado para isso e é improvável que ele ache espaço para desvirar. Estou muito tranquila com o rumo que as coisas tem tomado. Pelo fato de já ter tido uma cesária, as vezes me sinto insegura quanto a um parto normal. Aquela velha história do medo do desconhecido, mas ao mesmo tempo sei que será um presente passar por essa experiencia e ter certeza que me recuperarei mais rápido para voltar a minha rotina, principalmente por causa do Miguel.

Essa semana v
isitamos a maternidade e me senti muito segura e feliz. Adorei tudo, desde as explicacoes e carinho das doulas, o ambiente de paz, as instalacoes e o sorriso no rosto de cada pessoa que encontrei lá. Nao sei se tem a ver com a experiencia, a maturidade ou o momento que estou vivendo, mas estou muito mais tranquila e preparada para o parto do Davi do que estive no do Miguel, mesmo sem dominar o idioma, mesmo nao tendo minha mae por perto, mesmo sabendo que nao será fácil aprender ser mae de dois. Ontem tivemos nossa consulta com a ginecologista, que agora passa a ser quinzenal para controlar mais de perto a preparacao do corpo para o parto e ela já adiantou: a partir do final da semana que vem, o Davi já pode nascer. Uau, nessa hora eu senti as lágrimas insistindo em descer, uma sensacao estranha e ai a ficha caiu de vez. Daqui a pouco ele vai estar aqui e nossa vida será ainda melhor. Mas, fiquem tranquilos que assim que ele chegar dou um jeito de avisar, ok? E isso só deve ocorrer mesmo lá pelo final de junho.

6 comentários:

chica disse...

Que bom que está tudo bem.O cansaço é normal,não?

E os últimos tempos são mais sentidos, pesam...

Desejo tudo de bom e te cuida! Não esquece de avisar! beijos,chica

Lucia disse...

Querida amiga, tudo vai correr direitinho e nao vejo a hora de ver fotos de voces 4! Espero que voce consiga descansar, nem imagino como dever ser, mas falta pouco!

bjos, Lu

Lúcia Soares disse...

Liza, vai dar tudo certo, pode ter certeza.
Já que não adianta puxar as orelhas, e sabendo que dona de casa tem mesmo mil afazeres, ainda mais com uma criança em casa e outra na barriga, só me resta dizer que se cuide, fazendo tudo aos poucos, sem exigir demais de você.
Gravidez á algo natural, apesar do que se engora, ficamos limitadas pelo desconforto do peso, mas a vida pode seguir normal.
Queria poder lhe dizer que se desse, eu iria lhe ajudar. Mas não é nem pela ida em si, é que a netinha me toma o tempo todo...rsrrs E agora a reforma da casa, que só estará nos finas lá pelo meio do mês de junho.
Mas se orar e mandar boas vibrações ajudam, tô aí com você!
Beijo!

Nilce disse...

Oi Liza querida

Tudo há de correr bem e com parto normal para que você se recupere logo. Deus quer sim.
Mas como é Ele que sabe de tudo o que é melhor para nós, se precisar de cesariana também correrá tudo bem querida.
O importante agora é você descansar para estar bem quando o Davi chegar.
Já dá uma vontade de ver o rostinho, né?
Avisa quando nascer e depois veremos as fotinhas aqui.

Bom final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

Eve disse...

O cansaço é completamente compreensível, né? mas, o melhor mesmo é que vc está tranquila e isso ajudará pra que tudo continue indo bem.
desejo muitas felicidades e uma criança linda e saudável.
bjs! :)

Lucia Silva disse...

Bete, procure ficar calma. Faça o que der conta, procure relaxar. Vou te dizer uma verdade: AINDA VAI PIORAR kkkk, mas o melhor de tudo vc vai ver é que damos conta.
Calma.
Fique com Deus.
Bjs.