6 de maio de 2011

2,650 kg

Miguel comemorando a chegada do Davi no berço dele

Estou na 34° semana de gravidez, ou seja ainda faltam 6 semanas para o "nascimento previsto" do Davi e a pessoinha já está com 2,650 kg. Dá para acreditar? Levando em conta que um bebê engorda em média 30 gramas por dia nas últimas semanas, o Davi vai nascer bem grandinho e não quero nem fazer as contas do peso para não entrar em pânico, já que ele também decidiu se posicionar para um possível parto normal. A médica não me disse quanto ele está medindo e disse que não tem como medir, o que acho estranho e diferente do Brasil, onde as mães recebem uma medida prevista para o nascimento. Mas, estou satisfeita com o atendimento que tenho recebido aqui, apesar de esbarrar em inúmeras diferenças em relacao ao meu último pré-natal.

Ontem a médica ganhou definitivamente minha confianca, pois me tranquilizou bastante antes do ultrassom, dizendo que se o Davi ainda estivesse sentado, nós não poderíamos esperar mais, pois já fiz uma cesária e seria indicado fazer outra. Que se ela não me encaminhasse para uma cesária, poderia estar colocando em risco a minha vida e que eles só esperariam o Davi virar até a 36° semana, caso fosse o meu primeiro filho, ou se o Miguel tivesse nascido de parto normal. Um dos meus maiores medos era que eu tivesse que ir para um parto normal, se eu ou o Davi nao estivessemos prontos para isso.

A médica se surpreendeu com a cambalhota do pequeno e está torcendo para que ele decida continuar assim, pois segundo ela o parto normal é sempre a melhor opção para a mãe e o filho. Eu fiquei feliz e triste também. Sei lá, ando numa montanha russa de sentimentos. Me amedronta viver algo novo, mesmo tendo desejado isso desde o inicio da gravidez, por causa da rápida recuperação e por que assim vou estar em condicoes de cuidar do Miguel bem mais rápido que se enfrentasse uma cirurgia. Mas, metade de mim também queria algo planejado, onde eu pudesse prever os detalhes e garantir que tudo sairia do jeito que eu espero que seja, como se eu tivesse nas minhas mãos o controle de alguma coisa. Quanta prepotência a minha! O fato é que tudo está nas mãos de quem pode estar. É Ele quem determina todas as coisas e que nos garante a vitória no final. Então que venha com quantos quilos vier, da maneira que vier, no dia que vier, segundo a perfeita vontade Daquele que já determinou e escreveu todos os dias da vida do meu pequeno príncipe. Amém!

P.S. To até tentando mudar os temas dos posts para não entediar quem me lê, mas no momento estou sequestrada pelos hormônios da maternidade. ;)

6 comentários:

Lucia Silva disse...

Bete, calma!
Confie. Nós mães damos conta de coisas que vc ainda não é capaz de imaginar.O parto seja ele qual for será perfeito não normal ou cesárea e principalmente guiado por Deus.
Bjs.

Lu Iank disse...

Liza
essa semana foi um pouco corrida por aqui (bati perna todos os dias) e não tive como te ligar, mas prometo que na semana que vem te ligo para conversarmos sobre parto. Tenho muita coisa que pode te ajudar a se preparar para um parto fora do Brasil e acredito que tanto na Alemanha quanto na Austria os métodos sejam bem parecidos.
Confie em Deus, se tranquilize e ao mesmo tempo pesquise tudo o que vc pode sobre parto humanizado, pois sendo uma cesarea ou parto natural, muito provavelmente será assim o seu parto (coisa que no Brasil as mulheres estão pagando horrores para ter).
E qto ao tamanho é assim mesmo. eles te passam o tamanho do femur e por ele vc pode calcular o tamanho do feto aproximadamente. Pesquisa no e-family que tem a formula para calcular. Qto ao peso o ultrassom é só estimativa, da Mariana erraram feio tb para mais qto para menos.
Bjs
Lu

Lucia disse...

Liza querida, tudo vai dar certo e voce se vai se recuperar logo do parto. Imagino como deve ser assustador passar por algo assim pela primeira vez (ja que talvez sera diferente da sua primeira gravidez), mas procure focar no Davi e que o tera nos seus bracos bem em breve.

Quanto ao peso, nossa, eu nao tenho a minima ideia de quanto eh muito ou pouco, em gramas ou pounds (como eh aqui). Minha amiga acabou de ter um menino semana passada de 8 pounds e 6 ounces e quando contei pro Al ele ate ficou impressionado com o tamanho. Ele disse que foi um bebe enorme. E eu aqui nao fazendo a minima ideia, haha.

Se cuida, viu? Te adoro!

bjos, Lu

Dani dutch disse...

Liza,
Pelo que ela disse, eles são bem diferentes daqui da Holanda.
Aqui só por Deus, eu smepre fico sabendo de uma situaçao pior do que a outra.
bjuss

Janete disse...

O Miguel pulando no berço foi o melhor. Bjo!

Beth/Lilás disse...

Querida Liza!
Parabéns a você pela mãe carinhosa e participante todos os dias de sua vida.
Feliz Dia das Mães!
beijos cariocas