9 de novembro de 2010

Sobre a gravidez e outras coisinhas...

Finalmente consegui agendar uma consulta para o final dessa semana. Pelas minhas contas, já estou de 7 semanas de gravidez e não consegui começar o pré-natal ainda pois todos os ginecologistas resolveram tirar férias. Já tinha escolhido o médico que queria que me acompanhasse, mas ele nunca tem horário, então acabei marcando uma médica que uma amiga me indicou. Estou ansiosa por essa consulta e para ver o meu "nenem" pela primeira vez.

Resolvi mudar o visual. Já não estava me aguentando gorda, cabeleira branca e cabelo estilo "maria madalena". Vamos por partes! Eu sei que não deveria estar gorda, afinal são apenas 7 semanas, mas a verdade é que eu sou gulosa mesmo e já engordei 1 quilo. Eu tenho cabelos brancos e não são poucos. Alguns médicos não vêem problema algum em usar química no cabelo durante a gravidez, outros acham que pode causar danos no desenvolvimento fetal. Pelo sim, pelo não, prefiro não usar nos 3 primeiros meses de gravidez. Então o jeito é olhar no espelho e achar o charme de ter mechas brancas espalhadas por toda a parte.

Já que a gordura e as mechas vão ter que permanecer aqui por um tempo, passei a tesoura. Andando pelo shopping, observei o trabalho de uma cabeleireira alemã e resolvi vencer meu medo de cortar o cabelo por aqui. Gostei muito do resultado. Tirei um pouco no comprimento, repiquei um pouco, dando mais leveza ao cabelo. Sai de lá me sentindo uns 5 anos mais nova. É engraçado como uma simples mudança no visual faz a gente se sentir melhor e mais feliz com a gente mesmo. Acho que mudar é uma das coisas essenciais na vida de uma mulher.

Ainda não conseguimos colocar tudo no lugar na casa nova, tem muita coisa que preciso comprar, alguns móveis, algumas coisinhas de decoração. Ando com uma preguiça danada e estou me dando o direito de vivenciar isso. Faço as coisas devagar e acho que com mais umas 2 ou 3 semanas tudo vai estar do jeitinho que quero. Por enquanto deixo fotos da casa antes da mudança para vocês conhecerem um pouco o nosso cantinho e claro a foto do novo visual.


antes /depois

prédio /quarto casal


quarto Miguel/ banheiro


quarto hóspedes /cozinha


sala

"Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do quese podem contar. " Salmo 40:8

9 comentários:

Lu Iank disse...

Mariana mandou avisar que o quarto dela foi aprovado e que em breve ela vai estreia-lo.
Agora quanto ao peso, Liza desencana. Vc sabe que vai aumentar mais alguns, mas depois perde né.
O apto é uma graça. Tenho certeza de que vcs estão bem melhor instalados agora.
E qto a medica, assim que tiver a consulta conte como foi.
Bjs
Lu

Eve disse...

adorei o visual e a casa. quanto espaço! rsrs
depois a gente vê o resultado.
bjs!

Anônimo disse...

Oi, Liza!

O pacote visual novo + gravidez te deixou muito bonita! Parabens pela coragem em mudar, o resultado ficou muito bom!!!
E divirta-se bastante na decoracao da casa nova!
Bjs
Patricia Sack

Lúcia Soares disse...

Liza, que lugar bonito, tudo clarinho, vai ficar uma lindeza decorado. Nem se preocupe com isso, o amor de vocês é o melhor recheio para este novo lar.
Aos poucos ele vai ficar do jeitinho que querem, aproveita a vinda ao Brasil e leve enfeites daqui, lugar é que não vai faltar!
Miguelzinho vai se divertir muito no quarto só dele (temporariamente...rsrsr).
Amei o novo look, não vi branco nenhum...
Beijos!

Beth/Lilás disse...

Liza, você é uma graça sabia?
Ficaram lindos os visuais teu e da casa, adorei!
Agora o Miguelzinho terá um espaço maior e melhor para se desenvolver e, com calma, vá arrumando, decorando, fazendo o lugar dos sonhos que merecem. Vai dar tudo certo, podes crer!
bjs cariocas

Nanci disse...

Eu tb achei vc muito linda. O cabelo ficou bom mesmo. Vc esta radiante. Abraços

Gisley Scott disse...

Amei as fotos, Liza...
Vc está radiante na primeira foto do lado esquerdo :)!

Bjos

Nilce disse...

Que lugar gostoso Liza.
Vai devagar aí menina, sem muito esforço. Adorei ver você assim de pertinho, linda viu?
Que gorda o quê? Pare! Além de linda a gravidez dá uma aumentadinha na gente mesmo, mas depois volta ao normal. Nem se preocupe com isso.
Se cuida.

Bjs no coração!

Nilce

arlete soffiatti disse...

Tem um produto da Garnier Nutrisse, acho que é Herbal alguma coisa, que não tem amonia e so fica na cabeça 10 minutos, não tem cheiro forte e dura umas 8 semanas. Eu comecei a usar depois do p´rimeiro trimestre, mas a medica já tinha liberado antes.
Bjs