11 de novembro de 2010

Nosso primeiro encontro

Hoje vimos nosso(a) pequeno(a) pela primeira vez. Tao pequenino(a)! Está medindo 1,52 cm e está na sétima semana. A data provável para a chegada dele (a) é 25 de junho. Fiz alguns exames de sangue e urina e aparentemente está tudo bem. A médica conversou muito conosco, explicou como funciona o pré-natal aqui na Alemanha, mostrou que muitos dos exames que são considerados importantes, não tem cobertura do seguro. Por exemplo a translucencia nucal, que serve para detectar síndrome de down e outras doenças de má formação, exame para detectar a toxoplasmose e diabetes. A gestante escolhe se quer fazer os exames e tem que pagar por eles. Ela também tirou minhas dúvidas e me tranquilizou muito com sua simpatia, competência e seu alemão totalmente entendivel. Sai de lá com a sensação de ter encontrado a ginecologista certa para me acompanhar durante a gravidez.

Só lamento de não ter filmado a reacao do Miguel ao ver o(a) irmaozinho(a) dentro da barriga da mamãe. Era nítida a alegria dele. Nem preciso falar da cara de coruja do pai, né? Foi um momento especial, de muita felicidade e de certeza de que Deus está no controle das nossas vidas e que tem nos abençoado abundantemente. Uma vida que nasce e cresce dentro da gente é um milagre; um presente de Deus. Por mais que eu já tenha vivido isso, me emociono de ver esse milagre acontecendo novamente dentro de mim e por mais que eu procure, não consigo descrever em palavras a felicidade e gratidão que sinto. Nossa próxima consulta é no inicio de dezembro, quando saio também do primeiro trimestre. Não vejo a hora de ver a carinha dele (a) de novo.

"Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." Salmo 139: 13-14

15 comentários:

Lu Iank disse...

Oi Liza
fiquei emocionada. Tomara que esse serzinho atrase um pouquinho e chegue no dia 28 de junho, dia do meu aniversário, quem sabe né...
Bjs e muitas felicidades para vcs.
Lu

Eve disse...

Que momento lindo, Liza. Que lindo tb o Miguel ter ido, uma ótima iniciativa. Ter uma médica simpática e que vc entenda tb é importante.
E vai nascer em pleno verão, hein? Vai nascer brasileiríssimo! hehehe
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Liza.
Meu nome é Cláudia e moro num Dorf entre Hamburgo e Bremen.
Moro aqui desde dez. 2009 mas sou natural de Estrela (RS) e uma amiga minha, a Tati, indicou teu blog pra leitura faz uns dois meses e desde lá, não passa um dia, que eu não venho aqui pra ver se tem algo novo.
Adoro te ler e hoje, especialmente, adorei teu post pois eu, HOJE, também descobri que estou grávida de cinco semanas. UM PRESENTE DE DEUS! Vai ser nosso primeiro(a) filhote(a) e estamos muuuuito felizes por ele.
Gosto muitooooo de ler teus textos e ver o quanto Deus é maravilhoso!
Um beijo grande.

Beth/Lilás disse...

Liza!
Então é mesmo um menino, um irmãozinho para o Miguel, que coisa boa!
Vai dar tudo certo, sinto que as coisas estão se encaminhando de maneira muito sólida e luminosa para vocês e a sua confiança em Deus é algo maravilhosa.
bjs cariocas

Liza Souza disse...

Ei Claudia! Parabéns pela noticia e que seu bebê chegue com muita saúde para completar a felicidade de voces. Vamos poder trocar muitas experiencias, afinal estamos praticamente juntas na gestacao. Voce já leu o blog da Ma (Seguindo a história)? Ela também está grávida e se nao me engano mora em Hamburgo. Nao deixe de passar aqui e compartilhar comigos suas experiencias também.
Beijos e que Deus abencoe muito a sua gravidez e a sua familia!

Liza Souza disse...

Ei Beth, acho que me expressei mal no post. Nao dá pra saber se eh menino ou menina. hehehehehe Voce tem razao sobre a minha fé, ela é o que me dá forca pra vencer cada dia e o maior motivo da minha alegria.
Beijos querida!

Ma disse...

É muito bom ver o baby na telinha, né? Parece que vira mais real. Menina, eu já fui umas 3 vezes e já fiz 3 ultras desde que descobri a gravidez, isso só no primeiro trimestre! Já fiz a translucência também, tudo certinho, um alívio e tb tive que pagar, 150 Euros, mas acho que tem que fazer. Vou indo que hoje é dia de consulta de novo! Bjs

arlete soffiatti disse...

Fofinho, ne? O meu já está com 2,100kg e 42 cm!!!Quase lá.
Bjs

Mi disse...

Ai Liza, que coisa linda! deve ser um momento magico mesmo! =) que sua gravidez seja abençoada. beijos!

Flavia disse...

que lindo!

me arrepiei toda! Realmente é uma felicidade indescritivel.


parabéns + uma vez querida.


bjs

Lucia disse...

Ai Liza, que lindo, amiga! Imagino a felicidade de todos voces ao ve-lo(a) pela primeira vez! Eu sempre me emociono pelas minhas amigas!

Agora eh voce se cuidar direitinho ate la, pois o tempo voa e em breve estara com mais um(a) pimpolho(a) ai do seu ladinho.

Novamente quero desejar parabens pra voces e muita saude a todos!

bjos

Maira disse...

Lendo sobre seu "1° encontro" com o baby e me lembrando q já estou na metade do 6° mês eh q me dei conta de como o tempo voou e como é intenso, né!? Taaaaaooo bom! Tem uma amiga q acabou de ter o dela e disse q tá com saudades da barriga...rs...Enfim, q seu nenê venha com muita saúde, trazendo muita luz e alegria!!! Vai dar tudo certo!!! Bjks!!!

Lucia Silva disse...

Bete, que lindo.
Se cuide.
Bjs.
Estou apostando no dia 20/06.

Lúcia Soares disse...

Liza, foi ótimo terem lavado o Miguelzinho. Ele deve ter se sentido muito importante!
Desejo que tudo corra bem, o tempo, todo, com a graça de Deus.
Beijo grande e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Oi, Liza!

Ah! Que emocao esse primeiro encontro, eh uma lembranca que ficara pra sempre!!!
O segundo filho eh maravilhoso, como eu te disse, ter o Miguel pra compartilhar, alem do papai logico, eh um momento magico, divino. Eh um pedacinho do ceu!!!
Tenho certeza que Papai estara te conduzino nas consultas e exames e sera um tempo muito gostoso de espera!!!
Gde bj
Patricia Sack