17 de novembro de 2010

Dois bebês

Aposto que você está super curioso por causa do titulo da postagem e já está tentando descobrir se estou grávida de gêmeos, não é? O titulo ambíguo pode dar essa impressão, mas apesar de estar esperando por dois bebês no ano que vem, não estou esperando gêmeos. Há 15 dias descobrimos que a esposa do meu irmão também está grávida e com apenas 2 semanas de diferença da minha gravidez. Ou seja, vamos ter nenem na família em junho e em julho também. Estava me coçanco para contar aqui, mas dei um tempo para que eles contassem para a família e se acostumassem com a noticia que os pegou de surpresa.

Eu também precisei me acostumar. Apesar da felicidade que eu senti em ser titia, me preocupei um pouco já que meu irmão e a esposa estão desempregados e com uma condição financeira nada favorável para a chegada de um filho. Mas, como num passe de mágica me transportei para a época da gravidez do Miguelzinho. O Bebeto ganhava uma bolsa de mestrado de 460 euros para sustentar nós 2 e ainda pagar o meu pré-natal. Quem vive aqui sabe que isso é impossível a não ser que seja um milagre.

E o milagre foi tão grande que não nos faltou nada: fraldas, roupinhas, banheira, quartinho completo, tudo do jeitinho que uma mãe deseja ter. O que não ganhamos, pegamos emprestado. Tenho certeza que o mesmo Deus que cuidou de tudo naquela época, vai cuidar agora também, dando ao meu irmão as melhores condicoes para receber essa criança que já é muito amada e corujada por essa titia aqui. Ah, já separei uma mala só de presentes para meu sobrinho(a) amado(a) e estou fazendo uma listinha de todas as coisinhas que quero levar para ele(a) na nossa viagem ao Brasil.

Melhor do que ser mamãe de novo, é ser titia e mamãe ao mesmo tempo! :-)

"Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas?" Rm. 8:32

7 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Liza quanta notícia boa!!!Deus vai dar um jeito em tudo, tenho certeza. Bjs querida

Eve disse...

Pois é, tem coisas que a gente nao define, acontecem e a gente dá conta.
Uma gravidez muito boa para as duas maes!
bjs

Bia disse...

Liza, confesso que estava pensando que vinham 2 babys por ai!

Parabéns para o seu irmão e a esposa!!!

bjs

CANELAFINA disse...

Toda felicidade do mundo para voces e estes dois atletinhas que estão chegando. Na torcida Eduardo. Pelotas, RS

Nilce disse...

Oi Liza
É felicidade dobrada querida. E tudo vai dar certo sim.
Deus os abençoe muito com a chegada desta criança que será bem vinda.
E você como está? Pelo jeito muito bem. Já conseguiu que ajeitem a casa para você? rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Puxa vida, dois bebês na família e em tão curto espaço de tempo!
Devem estar muito ansiosos, todos.
Vai dar tudo certo pra eles, tenho certeza, afinal são jovens e estão saudáveis e cheios de vida! Amém!
beijinhos cariocas

Dani dutch disse...

Liza, temos que confiar Nele mesmo nas situações impossíveis pra nós. E as vezes olho pra trás e vejo o como ele este sempre presente na minha vida também. bjuss