13 de outubro de 2010

Dia de alegria

Estou acompanhando o resgate dos 33 mineiros que ficaram mais de 2 meses presos numa mina no Chile e meu coração se enche de alegria e gratidão. Cada vida que sai dali é um milagre de Deus, é como se cada um deles estivesse nascendo de novo para uma segunda chance, para valorizar ainda mais todas as boas coisas da vida. Cada homem que sai dali é um exemplo de coragem e determinação, um exemplo de fé e uma prova viva da existência de Deus que cuida de nós e que transforma nossas trevas em luz.

Sabe, mesmo não sendo trabalhadores de minas as vezes também somos soterrados. As vezes a gente está seguindo o rumo da nossa vida e de repente uma mina desmorona em cima da gente e não conseguimos enxergar nada ao nosso redor a não ser pedras gigantescas, difíceis de serem perfuradas. Para sair dali é preciso ter garra, persistencia, fé! É preciso acreditar e tirar forcas de onde a gente não tem. É preciso ter paciência, bondade, amor. É preciso reconhecer que a gente não está sozinho dentro da mina de problemas. Todos nós passamos por momentos difíceis e estender a mão e apoiar quem está na mesma situação é uma otima maneira de chegar mais rápido à saída.

Que a vida e vitória desses 33 trabalhadores sejam exemplo para que também possamos ser resgatados das trevas que muitas vezes nos cercam. Que possamos vencer e transpor todas as dificuldades que surgirem sabendo que no final do túnel, a vitoria nos espera. Talvez passar pelo túnel cause medo, afinal que gosta de andar por um caminho tao apertado? Mas nao desista, pense que caminhos largos nem sempre conduzem à saida e as vezes só nos fazem adentrar ainda mais na mina. Arregace as mangas, vista-se com a couraça da fé, confie e saiba que você não está sozinho em nenhum momento. Ele está conosco e será sempre a nossa Cápsula Fênix 2 que nos protegerá e nos conduzirá para a luz.

Aos mineiros minha admiração e torcida para que Deus traga todos em segurança. A Deus minha eterna gratidão, louvor e adoração por sua misericordia e amor. Não há Deus como o nosso Deus!

"Quero dar Graças ao Senhor. Ele é muito grande".
Carlos Mamani, quarto homem resgatado da mina.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Liza querida!
Eu assisti o primeiro mineiro a ser resgatado e até o terceiro esta madrugada. Fiquei emocionada junto com sua família, aliás, o Brasil e o mundo ficou, afinal ali estava depositada a força, luta e determinação dos homens e quando lutam para o bem, a glória de ver tudo dar certo é simplesmente maravilhosa.
Tomara que agora, eles possam viver suas vidas e serem gratos a esta oportunidade divina que lhes foi concedida!
um abraço apertado

chica disse...

Lindo e emocionante isso.Um milagre!Que tudo termine bem,eles merecem!beijos,chica

Paloma disse...

Sábias palavras, Liz! Que a história deles sirva de exemplo para todos nós! bjos
Paloma e Isa