2 de outubro de 2010

Primeiros passos para a mudança


Estamos de mudança! Ontem começamos a procurar o apartamento e para minha surpresa me apaixonei de primeira ou melhor de segunda. Achamos o apartamento do jeitinho que a gente sonhou, enorme e com um quarto extra para receber nossas visitas (viu comadre? daqui a pouco você vai poder trazer minha norinha.) A cidade um pouco maior que Furtwangen, também irá nos proporcionar mais oportunidades e mais lazer.

Sem falar que o apartamento está do lado da maternidade, do lado da fonoaudiologa do Miguel, do jardim de infância e quase em frente a casa de uma grande amiga minha. Sem falar também no parque lindo que tem a uns 500 metros de lá, nas inúmeras lojas de roupas com vitrines que valem a pena olhar e no shopping que tem bem lá pertinho. Estou aqui de dedos cruzados para que o apartamento continue lá nos esperando até no fim da próxima semana, quando provavelmente teremos a resposta se mudaremos para lá ou para uma outra cidade ainda maior e melhor. E como sempre, estou confiante que Deus nos guiará, segundo a Sua perfeita vontade, para o melhor que Ele tem para nós.

Agora é regaçar as mangas, expulsar a preguiça e comecar a encarar a lista ai de baixo, que parece não ter fim.

* Empacotar a tralha que juntamos em dois anos morando aqui;

*Cancelar telefone, internet, energia eletrica e recontratar tudo de novo para o outro apartamento;

* Comprar móveis para a cozinha do novo apartamento (na minha opinião a tarefa mais fácil e agradável);

* Mudar nosso endereço em alguns lugares;

* Arrumar alguém para fazer a mudança (empresa de mudança na Alemanha cobra uma pequena fortuna, mas já temos alguém que pode nos ajudar com isso sem nos meter a faca);

* Arrumar uns amigos ajudantes para ajudar a carregar a tralha;

* Pintar o apartamento e limpar o carpete do chão (para tirar os desenhos de giz de cera que o Miguelzinho adora fazer para colorir o ambiente).

E uma porção de outras coisinhas das quais não consigo me lembrar agora. Nada como uma mudança para dar uma sacudida na gente e nos fazer enxergar coisas que até então a gente não enxergava por estarmos acomodados. Mas não podemos negar que dá um trabalho do cão.

"Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara".
Matheus 28:16

7 comentários:

Lucia disse...

Da trabalho sim, mas eh super excitante!!! Eu amo me mudar! Amo empacotar tudo e depois arrumar as coisas todas bonitinhas no lugar novo!

So nao gosto de carregar caixas pra fora e dentro do ape velho/novo. Tanto que eu e Al juramos que da proxima vez, custe o que custar, vamos contratar alguem pra fazer isso (nossa ultima mudanca foi um pesadelo com isso).

Ai, estou super entusiasmada por voces!!! Parece ser um lugar bem melhor! Se eu estivesse perto, com certeza te ajudaria com tudo.

bjos

Ma disse...

Só de pensar em mudança me arrepio, mas tb estamos tomando coragem pra procurar um ape maior. Boa sorte! Bjs

Mikelli disse...

o apartamento vai estar la esperando vcs com certeza! =) adoro mudancas!! da trabalho mas ao mesmo tempo é otimo pra se livrar das tralhas hehe e todo novo começo traz coisas boas. bjs!

Eve disse...

Mudanças são sempre boas. Mas, me conte mais detalhes dessa mudança, mulé. É emprego novo?? Conta tudo aí, bitte!
rsrs

Bjs!

Lu Iank disse...

Liza
que noticia maravilhosa. Vou ficar torcendo para que esse apto dê certo, principalmente pelo quarto de hospedes, hehe... ( a norinha agradece).
Força na peruca porque mudança dá um cansaço só de pensar, mas com certeza é uma delicia depois que tudo já está nos devidos lugares.
Estamos por aqui se precisar de alguma coisa.
Bjs
Lu

Gisley Scott disse...

Olha as coisas acontecendo Liz!!!!

Já posso dizer que essas mudanças vão trazer grandes bênçãos para a sua vida e a vida da sua família!

Agora é como vc disse: regaça as mangas e mãos à obra!

Bjos!

Dani dutch disse...

Liza, eu não estou de mudança, mas sim em reforma... mas graças a Deus a pior parte já passou aquela do quebra quebra..
E pelo que estou vendo a mudança vai facilitar a vida de vcs.
bjuss