26 de abril de 2010

Keukenhof

Foi por causa da minha paixão pelas tulipas que fui para Holanda. Não sei ao certo quando começou, mas desde pequena elas eram minhas flores preferidas. Me lembro de ter sementes de tulipas guardadas no congelador de casa esperando a época certa para plantá-las na esperança de vê-las nascendo no meu jardim, quando eu ainda nem imaginava que a vida me traria para morar num lugar repleto delas. Engracadas essas voltas que o mundo dá!





O Keukenhof é o maior parque de flores do mundo. Fica em Lisse, uma cidade no sul da Holanda e fica aberto apenas de marco a maio. O parque está repleto de tulipas, cercado por campos de flores e é um dos lugares mais lindos que já vi. Até o Bebeto que não curte muito flores ficou encantado com a beleza do lugar. O Miguel também se diverdiu bastante bricando com pombos, cisnes, patos e inúmeros bichinhos no lugar.




Foi a realizacao de um sonho e para mim a melhor parte da nossa viagem. Acho que dá para perceber pela quantidade de fotos que tirei. :=)





9 comentários:

Eve disse...

Fotos lindas!!!! Parabéns por captar tanta beleza!

Bjs!

Lucia disse...

Que lugar mais lindo, Liz. Eu morro de vontade de visitar um campo de tulipas assim, sao lindas demais! Amei suas fotos. Bjos

Jane disse...

gente que jardins lindos!!!

Lu Iank disse...

Oi Liza
amei as fotos, tenho muita vontade de visitar Keukenhof, mas acho que ainda esse ano não vai dar porque a Mariana está pequena demais. Mas quem sabe no ano que vem.
As fotos de Amsterdam tb ficaram muito lindas. Eu amei a cidade, mas como falamos outro dia, acho que é bom para visitar e não para morar. Já o resto da Holanda parece ser muito bom, tenho varias amigas que moram no sul e no norte da Holanda e estão gostando muito.
Bjs
Lu

Jane disse...

mais um motivo pra voltar!

Flavia disse...

Lindas fotos!!
E realmente um campo de tulipas é algo inspirador e quase mágico!

Menina, provei a receita e ficou uma delicia, fiz a primeira (sem o creme de leite) e já repeti a receita. Viciei!! risos. Usei o emmental e um queijo "tierno" regional daqui... o trem bão.

Beijos

Lucia Silva disse...

Bete, tentei escolher uma foto para mais bonita mas está muito dificil.
Que lugar maravilhoso.
Bjs.

Lúcia Soares disse...

Lindo mesmo, Liza. Um privilégio conviver com tanta beleza. E o que á a natureza: há pouco tempo essas flores nem existiam e suas raízes estavam debaixo de neve. Um milagre aos nossos olhos.
Impressionante é como seu cabelo cresce, heim?
Bj

Beth/Lilás disse...

Liza, meu bem!
Só hoje lpude fazer visitas aos amigos de sempre e li tudo sobre sua viagem maravilhosa.
Estive ausente por uma semaninha cuidando do corpo e da alma num Spa, mas volto co força total.
As flores deste post, maravilhosas tulipas, tive o prazer de ver iguais nos EUA ano passado e fiquei louca com esta branca de miolo abóbora. Demais mesmo!
Você, como sempre, lindíssima como uma flor.
beijinhos cariocas