29 de abril de 2010

E só faltava Berlin!

Acho que quem passa por aqui já se enjoou de posts sobre a nossa viagem, por isso prometo que esse será o último. Quando comecei a escrever o blog espalhei para a família toda, e agora tem a cobrança pelas fotos, pelos detalhes de tudo o que acontece, principalmente numa viagem dessas, que para eles é muitas vezes inimaginável.



Berlin foi a última cidade por onde passamos. Meu objetivo maior era desvirtualizar umas amigas que fiz através do blog. Aproveitar que já estávamos lá perto e, como disse a Jane, fazer uma visita de beija-flor, dar uma bicadinha só e voltar voando. Foi corrido, mas valeu a pena. A cidade respira história e pisar lá nos deu a sensação de estar dentro de um livro. Não conseguimos ver tudo e acho que para isso precisaríamos de uns 3 ou 4 dias, talvez mais que isso por que a impressão que tive de lá é que a cidade tem tanto para mostrar que 1 mês ainda não seria suficiente.



Gostei do pouco que vi, apesar da inconstância do tempo; choveu, fez sol e teve até granizo. Coisas de abril! Teve também uma pizza estranha que fez o Bebeto passar mal e optar por ir mais cedo para a casa dos nossos anfitriões. O bom é que ele prometeu uma outra viagem para lá. Do que eu vi, o que mais gostei foi o Brandenburger Tor e a Gedächtniskirche, símbolos bem conhecidos de Berlin. Agora o melhor de lá é o cantinho brasileiro, onde tomamos guaraná, comemos farofa, palmito, pão de queijo. Onde jogamos "conversa fora", falamos alto, rimos, desvirtualizamos.



A Eve me recebeu com muito carinho na sua casa. Não me surpreendi, pois já esperava isso dela. Desde que ela começou a me visitar aqui no blog, percebi que se tratava de alguém especial, que provavelmente se tornaria uma amiga pra vida toda. Como sou sortuda e como me sinto feliz cada vez que desvirtualizo alguém. :=)



A Jane e a Lilian (que ainda não tem blog, mas que passa sempre por aqui) conheci depois lá no barzinho Carioca. E ganhei na loteria pela segunda vez seguida! Uns amores! A Jane, mais conhecida como beijoqueira, parecia ser minha amiga de infância e o comentário do Bebeto é que somos muito parecidas, falantes e doidinhas. A Lilian não fica atrás em nada, além de linda, um amor de menina e pelo pouco tempo que passamos lá percebi que temos muitas afinidades e que quero muito cultivar essa amizade, apesar dos planos dela de logo logo atravessar o oceano de novo. Ah, não posso deixar de falar dos meninos. É engraçado como todas as brasileiras que conheço por aqui, tem maridos e namorados extremamente simpáticos. Agora que já desvirtualizei cinco só aqui na Alemanha, estou começando a sonhar em fazer um encontrão de verão para juntar a turma toda. Seria um barulho de deixar alemão maluco (eles gostam de silencio, pelo menos a maioria)! :=)



Aqui finalizo a viagem e já começo a pensar na próxima. O lugar já está mais ou menos escolhido (e que lugar!), a blogueira a ser desvirtualizada também. Só falta a data!

7 comentários:

Eve disse...

A melhor parte de todo o post foi a que vc sobre mim, claro. rsrsrs
Adorei o carinho.
Acredite, a recíproca é verdadeira. E pode me esperar no encontrão de verão, mesmo que só apareça marido e eu. A coisa vai pegar fogo.
Na quarta, fizemos uma noite de vinho aqui em casa com a Jane, a Lilian, Augusto e um colega japonês do curso. Foi tão legal que deu meia noite e pessoal nem percebeu! hehehehe
é tão bom cultivar amizades!!
Beijos!!!

Dona Flor disse...

Ah... vendo as fotos eu queria estar lá tbm... Saudades de vocês!
BEIJOS

Lucia Cintra disse...

Que farra mais gostosa, tb quero!!!!! Tenho mt vontade de reunir as blogueiras numa festinha, mas ja que todas nos estamos espalhadas pelo mundo, fica meio dificil... Quem sabe um dia? Ah! E qdo a minha Xara vier aqui com suas filhas lindas, vcs tb terao que vir ao mesmo tempo, viu? Bjos

Dani dutch disse...

OI Liza, eu amo viajar e adoro ler sobre as viagens nos blogs, pois são dicas valiossissimas, vou passar aqui depois pra ler o restante.
Eu não visitei Berlin ainda, tinhamos combinado de visitar os pais do Chris em abril, mas o Chris ta meio doente e então não fomos. bjuss

florestal795 disse...

viajar é muito gostoso mesmo, e quando encontramos pessoas amigas pelo caminho ou podemos partilhar essa com eles ... tudo fica mais tranquilo... parabens...

Lúcia Soares disse...

Cada vez que você mostra sua alegria em desvirtualizar blogueiras, fico feliz em fazer parte da sua lista!
As meninas são lindas, todas.
Berlim é linda, exploro muitas fotos na internet e sempre me deparo com uma cidade encantadora. Fico pensando no quanto ela tem de história, e história triste demais.
Mas já passou, felizmente!
Beijos!

mineirinhanalemanha disse...

Que delícia de encontro, heim? Pena que nos "desencontramos" por uma semana, né? Mas no verao podemos nos ver novamente!
Um beijo,
Sandra