28 de abril de 2010

Hannover

Depois de passar dois dias em Amsterdam seguimos viagem para Hannover. Se conhecer a Holanda era meu sonho, conhecer Hannover, mais especificamente a Hannover Messe (maior feira industrial do mundo) era sonho antigo do Bebeto. Ficamos lá dois dias e apesar de termos dedicado bastante tempo para a feira que é enorme, passeamos um pouco pela cidade, conhecemos alguns pontos turísticos, comemos num bom restaurante e fomos num parque de diversões, por que a Liza queria brincar no dangue.



Para uma cidade que tem uma feira desse porte, achei Hannover bastante carente quando se trata de informação turística e sinalização na estacao central para quem está chegando na cidade. Talvez tenha sido apenas uma falsa impressão ou por que a estacao estava em reforma. A cidade tem um centro bem bonito e muito verde espalhado por toda parte, tanto que é conhecida como cidade verde. Uma coisa que achei bem interessante foi a linha vermelha pintada nas calcadas do centro e que passa por todos os pontos turísticos da cidade. Assim fica mais fácil não se perder e não perder nenhum detalhe importante da cidade. Leva mais ou menos 2 horas para ver todas as atracoes seguindo a linha vermelha. Poucas atracoes ficam mais distantes, sendo preciso pegar um ônibus ou trem. Algumas coisas para se ver em Hannover: Opernhaus (casa da ópera), Niedersächsische Börse (prédio da bolsa), Schauspielerhaus (teatro), Rathaus (prefeitura), Aegidienkirche (igreja que foi bombardeada durante a guerra), Leineschloss (castelo do século 17), AWD Arena (um dos estádios da copa de 2006).



A feira correspondeu, ou melhor, ultrapassou as expectativas do Bebeto que ficou os dois dias com os olhos brilhantes no meio de todas as coisas que ele gosta: nanotecnologia, automação, energia, pesquisa, desenvolvimento, óptica e coisas do tipo. Tenho certeza que se dependesse dele, ele teria esquecido que tinha que voltar para casa. O Miguel se comportou super bem e ganhou um monte de presentes lá. Foram dias realmente bons! Ah, até conheci uma brasileira na feira e olha que ela nem mora tão longe daqui. :=)





5 comentários:

Mi disse...

nos só passamos por hannover pra ir ate a Cebit...aquela feira de convencoes é um mundo!! Bjs!

Lucia Silva disse...

Bete, o passeio deve ter sido realmente fantastico pelas fotos da pra ver, agora, andar neste brinquedo: NUNCA.
Bjs.

Lucia disse...

Estou adorando conhecer esses lugares por voce! Ai, ai, esses castelos sao minha perdicao, morro de vontade de conhecer todos da Europa! Essa ultima foto esta maravilhosa! bjos

Luciana disse...

Olá, estou planejando uma viagem para Janeiro e quero muito passar uns 3 dias em Hannover. Como vcs foram de Amsterdã até a Cidade? Trem, avião ou carro?

Obrigada

Liza Souza disse...

Olá, Luciana!
A gente foi de trem e foi super fácil chegar em Hannover. Agora pode ser que compense alugar um carro, para conhecer outras cidades próximas, apesar que janeiro é inverno e nao sei como é a questao da neve nessa regiao.
Beijos