15 de abril de 2010

Com muito orgulho!

Me lembro que antes de vir do Brasil a mulher do consulado alemão me ligou dizendo que eu precisava fazer uma prova de conhecimentos da língua para receber o visto. Eu questionei já que viria para ficar apenas por dois anos, tempo do contrato de trabalho do Bebeto com a faculdade onde ele trabalha e a lei que exigia essa prova era para quem viesse se casar com alemães ou para visto permanente. E ela do outro lado da linha foi logo justificando que por que ele era cientista provavelmente ficaria aqui por mais tempo, ou seja eles não o deixariam escapar facilmente. Senti um orgulho danado desse menino homem de inteligencia enorme, competência, humildade, talento e acima de tudo de coração puro. E quem conhece o Bebeto sabe que não estou exagerando em nenhum de seus atributos e nem falando com olhos de amor.

Hoje ele acordou as 5 da manha e está a 300 km de distancia daqui apresentando o seu projeto para vários profissionais da área dele. É sua primeira apresentação em alemão. Ontem ele treinou comigo e durante o tempo que ele falava pensei o quanto orgulho eu tenho dele. Por ele ter vencido dificuldades enormes na vida, por ter batalhado muito para chegar onde chegou e por estar crescendo cada dia mais. E acima de tudo por não deixar que isso modifique em nada a sua simplicidade, pureza, honestidade, caráter e a sua vontade de mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor para todos.

Sinto orgulho cada vez que vejo seu nome na porta, cada vez que ele me conta sobre as fibras óticas e coisas estranhas com as quais trabalha. Fico orgulhosa cada vez que ele surge com projetos milaborantes, ideias geniais e quando ele fica namorando um site de engenharia, sonhando acordado com pecinhas estranhas, osciloscopios e plaquinhas que segundo ele são essenciais para a sobrevivencia de qualquer pessoa (só não entendo muito bem essa parte!).

A você meu lindo, toda a minha admiração, carinho, orgulho e convicção de que essa apresentação é apenas o primeiro passo de uma estrada de muito sucesso aqui ou em qualquer outro lugar do mundo onde Deus nos levar! Amo você!


10 comentários:

Lucia disse...

Que lindo, Liza! Eh mesmo pra se orgulhar de uma pessoa como ele que conseguiu chegar onde queria e ainda mantem essas caracteristicas todas. Desejo ainda muito sucesso pela frente, nao so a ele, mas a voce tb e uma jornada cheia de alegrias e conquistas! bjos com carinho, Lu

Eve disse...

Ai, gente, que fofo! (essa palavra nào sai mais do meu vocabulário)
Que lindo!
é tão bom sentir orgulho de quem amamos. é isso que nos dá prazer em continuar juntos.
que ele seja bem sucedido (de novo)
bjs!
e até dia 20!!! para saber se vc fala a verdade mesmo. hehehehehe

Lu Iank disse...

Liza
que lindo... Tenho certeza de que ele tb deve se orgulhar muito de vc!!!
Bjs
Lu

Beth/Lilás disse...

Liza, que linda declaração e ele merece mesmo!
Ver jovens como ele aí fora, batalhando, mostrando capacidade, especializando-se mais e ainda mantém a harmonia e o amor em família, dá-nos a esperança de uma mundo melhor.
Adoro ver e sentir isso.
E eu tenho certeza de que olha pra você e também tem muito orgulho e amor, afinal você o está acompanhando, dando respaldo e carinho em casa e todo homem precisa de uma boa mulher ao seu lado para desenvolver com calma e felicidade seu trabalho.
Parabéns aos dois!

Quanto ao meu post de hoje, realmente, lembrei daquela poesia baseada no que li ontem aqui.

um super beijo carioca

Dona Flor disse...

O Bebeto é mesmo incrível. Além de super inteligente, eu vi aqui um pai maravilhoso e um marido dedicado a ponto de acompanhar a esposa pra conhecer uma amiga virtual longe pra caramba! rs

Espero que a apresentação dele tenha sido um sucesso, viu? BEIJOS

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza.
Também espero que o Bebeto tenha sido um sucesso na sua apresentação.
Ele me pareceu calmo, sereno, gente boa mesmo, como você o descreveu.
Meio tímido, também, achei.
Mas como profissional é "fera" que você mostrou e é bem certo que a sua participação no sucesso dele é real.
Deus os abençoe sempre, onde estiverem.
Bj

Dani dutch disse...

Liza, tudo bem?
Liza é um orgulho imenso, e além de tudo o coração puro e bondoso, foi isso que vi no Chris também...
E acredito que quando acreditamos em alguma coisa, batalhamos por ela, com muita fé que vamos conseguir, nós realmente conseguimos.
E que venha mais e mais sucesso para a familia toda... bjuss

Anônimo disse...

linda declaração liza muito sucesso para seu maridao e muitos e eternos anos de amor para vcs dois

Beth/Lilás disse...

Querida Liza,
Teu dia chegou. Passa lá pra ver.
beijos grandes cariocas

Yoyo disse...

Oi Liza,
Cheguei aqui através do blog Mãe Gaia,da nossa amiga Beth.
Adorei seu espaço e vou te seguir pois essa experiência que você vive, para mim, é uma das mais ricas e eu adoraria um dia poder viver.
Ah, parabéns ao maridão!
Bjos