25 de abril de 2010

Amsterdam e seus encantos

Amsterdam é uma cidade maravilhosa, das mais lindas que já conheci. Minha viagem para lá começou dias antes através do blog do Daniel. Foi lá que eu comecei a descobrir os encantos de Amsterdam e a programar cada detalhe que não poderia passar despercebido aos nossos olhos: a melhor vista da cidade (OBA), o melhor parque (Vondelpark), passeios a pé (Jordaan, Leidseplein), passeio pelos canais, a melhor torta de maca tipicamente holandesa (Ovidius Café), o típico biscoito caramelado holandês (stroopwafel), dicas de museus (Van Goghmuseum, Anne Frank Huis, Rijksmuseum, Stedelijkmuseum), as comidas de janelinhas (Febo), as joaninhas pra trazer sorte, os gatos para comer os ratos. Ler o ducs me fez viajar e conhecer um pouco de Amsterdam (pois como diz o Daniel "descobrir tudo de lá pode levar uma vida inteira) através de uma leitura gostosa e o único problema é que me tornei viciada no blog e agora tenho que passar sempre por lá. Fica a dica para quem também quer conhecer Amsterdam e o melhor sem ter que sair do lugar. Cada vez aprendo a gostar mais desse mundo virtual que une pessoas, encurta distancias, aproxima culturas e torna os sonhos mais reais.

O começo da viagem - Vista da cidade / Passeando pelo centro







6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Sim, Liza! Os blogs dão uma ajuda cultural muito grande, principalmente para quem precisa viajar e procurar saber antes como é o local para onde vai.
Vocês estão lindos e a cidade é mesmo muito encantadora.
Eu ainda não fui, mas meu marido esteve aí há dois anos, gostou, mas acho meio deprê a certas horas com muita garotada procurando aquilo que ainda é proibido por aqui e viu alguns jovens com aparência meio triste.
Aproveitem, queridos!
bjs cariocas

Lucia disse...

Um dia eu tb tenho vontade de conhecer. Meu pai ia mt pra esses lados a negocio quando eu era pequena e me lembro dele mencionando visitar Amsterdam. Adorei as fotos. bjos

Mi disse...

eu fui a Amsterdam no inverno e amei! na primavera/verao entao, deve ser maravilhosa. To doida pra voltar la. bjs!

Lucia Silva disse...

Bete, lindas fotos. Várias pessoas que conheço que ja foram a Amsterdam e dizem que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Fico feliz que tenham gostado do passeio.
Bjs.

Lúcia Soares disse...

Que bagagem cultural você tem andando por aí. São momentos que o tempo não apagará nunca de sua memória, ainda mais com fotos para não deixar nada se perder no tempo.
A Europa, culturalmente, é muito rica e viver aí vale a pena.
Principalmente para se criar filho. Pena é que seja tão frio a maior parte do ano! (pra mim, pelo menso!)
Bj

Daniduc disse...

Oi Liza

Poxa, acabeid e fazer a mudança(bem, de trazer as caixas... eu ainda tô afundado em caos por um bom tempo) e recebi seu comentário. Muito obrigado pelo post e pela indicação! É muito legal ver que consegui ajudar!

E fico muito feliz que vocês tenham gostado do passeio e de Amsterdam. É uma cidade linda e sempre será uma das minhas favoritas!

Bjs proce e pro Miguelzinho e um abraço pro Bebeto e muito obrigado :)


Daniel