27 de abril de 2010

Alguém sabe quem pode ter feito isso?

Ontem resolvi arrumar o meu closet, pois a bagunca já estava me incomodando. Assim que comecei a organizar as coisas fui surpreendida por uma blusa rasgada estranhamente. Fiquei apavorada pois aquilo anunciava que eu tinha uma visita indesejada. Depois do susto, venci meu medo e tive que sacudir roupa por roupa para ter certeza que não havia ninguém se escondendo nelas.

Nunca soube de ratos aqui na minha região, mas suspeito fortemente que eles existam e que pelo menos um tenha visitado o meu ex-closet (não faço ideia de como escrever essa palavra), por que a essa altura não tenho nem coragem de passar perto dele. Minhas roupas já estão devidamente guardadas em malas, enquanto decido o que fazer com elas e enquanto o marido continua caçando o monstro. Não achamos cacas do bichano em lugar algum o que me fez pensar que talvez sejam traças. Eu (in)felizmente, não conheço o estrago de nenhum dos dois seres horripilantes. Então vou deixar a pergunta por aqui na esperança que alguém me ajude a descobrir o que pode causar um estrago desse em roupas.

Update: O visitante indesejado apareceu essa noite no nosso banheiro e foi devidamente morto. Estranho que depois de morto tive dó do monstrinho, que era mesmo bem pequeno e nada assustador (depois de morto, claro!). Bebeto vai ligar hoje para o dono do apartamento pedindo que ele providencie uma dedetizacao, pois como disse a Lúcia, ratos nunca andam sozinhos. Eca!

9 comentários:

Camila disse...

Meniiiiiiiina, que medo!!!!
Espero que vc descubra logo quem fez isso e consiga se livrar dessa praga o quanto antes!

Ma disse...

Oi,nunca comentei antes, mas venho sempre aqui. Olha, isso não é traça não. Traça deixa uns furinhos na roupa, isso aí está roído mesmo. Seu closet fica perto da cozinha? Eles vem por baixo do assoalho os camundongos, geralmente onde tem comida. Acho que você deveria falar com o proprietário do apartamento e pedir pra um exterminador dar uma olhada, eles sabem dizer direitinho se tem. Meu blog é www.seguindoahistoria.blogspot.com e também moro na Alemanha. Bjs

Liza Souza disse...

Ma, obrigada pela dica. Meu marido vai ligar amanha mesmo para o vermieter e pedir para ele mandar alguém armado. rs
Beijos e obrigada pelo comentário!

Eve disse...

Menina, a última coisa que isso é é traça...

eu vi um rato uma vez num parque aqui em Berlin. daqueles cinzas que roem roupas! rsrs

sinto muito! e boa sorte na caçada!

bjs!

Lucia disse...

Pensei que fosse traca tb, mas buracos assim deve ter sido outra coisa. Que estranho, Liza! Coloca veneno ali dentro. bjos

Anônimo disse...

gente! eu primeiro pensei talvez em algum problema com a máquina d elavar ou secadora, mas esse estrago está muito estranho.
Algum gato foi visitar vocês? ou cachorro? Se nao, só me vem rato como causa em mente. Mas que é estranho, ah isso é.

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Pode ser rato ou barata. Rato acho que você encontraria o cocozinho dele (ou deles...não andam sozinhos, sabia?), e acho que eles "rasgam" muito é papel.
Barata seria apenas se a roupa tivesse um sujinho que a atraisse. O melhor é chamar alguém especializado, sim.
Que "alguém" passou por aí, sem dúvida!
Bj e sucesso na caçada!

Lu Iank disse...

Oi Liza
Eu tb acho que não é traça não porque elas fazem estragos menores. Na minha opinião foi um rato que causou isso, mas tb acho melhor vc verificar com um especialista.
Boa sorte!
Bjs
Lu

Lucia Silva disse...

Bete, tenha cuidado com tudo até a dedetização. Olhe bem as gavetas do Miguel e cuide dos brinquedos, ratos transmitem varias doenças.
Creeeeeedo!
MUITO CUIDADO COM VENENO. Mesmo na dedetização, casa que tem criança os cuidados tem que ser triplicados.
Que bom que vcs o encontraram.
Bjs.