23 de fevereiro de 2010

Os benefícios da reeducacao alimentar

Como já contei aqui, perdi bastante peso com a reeducação alimentar e exercícios físicos diários. Cheguei no Brasil pesando 54 kg, esperando que voltaria com uns 57, pois meu objetivo era me empanturrar de comer. Realmente comi acima do limite, inclusive tomava refrigerante diariamente, sem falar nos doces, roscas, pães, sorvetes, salgadinhos... Engordei apenas 1,5 kg lá e com uma semana de volta em casa já voltei para a casa dos 54 sem fazer nenhum esforço. Voltei a me alimentar de maneira saudável, mas como não quero perder mais peso incluo algumas coisas um pouquinho calóricas na minha dieta e mesmo assim tenho emagrecido.

Portanto, mais uma vez deixo registrado aqui os benefícios de praticar atividade física e de se alimentar bem, comendo um pouco de tudo, sem sacrifícios, dietas mirabolantes e privacoes. Não só pelo bem que faz entrar naquela calca que está guardada a tempos no guarda-roupa, mas principalmente pela energia que a gente passa a ter no corpo e na mente.

4 comentários:

Eve disse...

Vou te contar que também emagreci aqui só melhorando a minha alimentação. No Brasil, estava naquela coisa de comer tudo para não sentir falta depois. Além do que, meus horários mudaram e a quantidade foi reduzida em, pelo menos, 1/3. Quero me manter assim.

Bjs!

Dona Flor disse...

Eu acho que aqui eu me alimento melhor. Como mais salada, por exemplo, algo que nunca comia no Brasil. Mas a comida alemã eu considero bem "gorda". O povo mete molho em tudo e dá-lhe Sahne até na salada. Aí até a salada é gorda! =)
Que bom que vc está conseguindo manter seu peso Liza! Quando vc esteve aqui eu te achei linda, acho que o peso já está ótimo. Bjs

Marcos™ Aprile disse...

Depois que se reeduca... tudo fica mais fácil... Problema é conseguir se reeducar e ser fiel ao que sabe ser certo rs

Lu Iank disse...

Querida Liza
Não tenho conseguido comentar no seu blog o quanto queria porque ultimamente a Mariana tem dado um pouco mais de trabalho do que o costume. E tb daqui a 10 dias estarei indo para a nossa terrinha (agora é minha vez...)
Primeiro sobre o aniversário do Miguel. Menina que coisa mais linda!! Parabéns, pelo que vi nas fotos estava tudo muito gostoso além de bonito. Vc tem que me ensinar a fazer a tal forminha para os doces. Do jeito que sou enrolada e não tenho dom para essas coisas, vou ter que começar a ver a festa da Mariana uns 6 meses antes (conto com vc!!! rs)
Quanto ao seu regime. Menina que novidade boa vc praticamente não ter engordado mesmo com as festas e tudo o mais. Otimo. Eu estou começando a reduzir algumas coisas da minha alimentação para perder os quilos que faltam depois do parto, mas estou bem devagar para não atrapalhar a amamentação. Ainda não estou fazendo exercícios porque não tenho esteira ou ergométrica em casa e sair para a academia com a Mariana mamando de 1 em 1 hora não rola. Mas assim que voltar do Brasil pretendo iniciar meus exercícios regulares e perder o que falta. Vamos torcer!!!
Bjs para vc e para o meu genrinho...
Lu