12 de agosto de 2009

Um dia depois do outro

Andei muito triste esses dias. Estive angustiada, desmotivada, desanimada, sensível, chorona e chata. Não tinha vontade de nada. Não descobri ao certo o que me deixou assim. Talvez a saudade infinita que carrego ou as noites em claro por causa das noitadas do Miguelzinho que nao aprende nunca a dormir a noite toda. Talvez por um monte de coisas que eu fui juntando aqui dentro sem colocar para fora. O que sei é que tem horas que não consigo me fazer de forte e que também desabo.

Mas, eu estou de volta. A pessoa delirantemente feliz que nesses momentos de fraqueza, abre mão do que faz mal e vai atrás daquilo que a faz sentir bem. Depois de fazer uma boa faxina no meu armario interior, de me desapegar do que já nao tem valor e abrir espaco para que sentimentos mais leves possam habitar em mim. Por que dentro do meu armário nao tem espaço para mais nada a não ser o que me alegra, o que me anima, o que me dá prazer. Momentos dificeis virao, mas nunca quero me esquecer que "nas profundezas do inverno, eu finalmente percebi que há em mim um verao invencivel." (Albert Camus)

7 comentários:

Flavia disse...

Tudo chega e tudo passa...
Esses momentos de crise são importantes pra gente dar uma parada e fazer a faxina interior. Nesses momentos de "limpeza" a gente se renova, se recicla e tenta ser feliz de outro jeito.
Boa sorte no teu novo ciclo.
Fica bem! bjs

Anônimo disse...

Amiga...
Conte sempre comigo!
Beijos

Paloma disse...

Isso mesmo, flor! O momento da reflexão é necessário de vez em quando. E o da ação depois da limpeza emocional, fundamental. bjo
Paloma e Isa

neli disse...

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final....
bjus linda a vida é feita mesmo de momentos assim

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Todo mundo passas por essas fases...o importante é reconhecê-las e pedir ajuda. Falar sobre isso (aqui no blog mesmo) já é uma excelente forma de lidar com o sentimento!

Lucia disse...

Ai Liza, que bom que essa fase ja passou (baseado no post depois desse) e que vc ja esta melhor! Desculpe por nao ter tido a chance de passar aqui antes pra poder te animar um pc...

Bjos

Lúcia Soares disse...

Liza, eu sou "a rainha" das idas e voltas do humor. Quase sempre sou feliz, mas há dias que a gente desaba e nem precisa ter um motivo...São coisinhs que vamos juntando mesmo e uma hora não cabem mais dentro de nós. Fêz bem em fazer sua faxina. Guarde só as coisas boas. Seja como o relógio do sol, que diz: "Eu só marco as horas claras". A vida é assim.